Santos pode perder um craque para o rival e Jesualdo tenta evitar

O Santos ainda estaria tentando se reconstruir nesta temporada. Com novo treinador e todo um trabalho pela frente, essa pandemia do novo coronavírus veio atrapalhar muito a missão de Jesualdo Ferreira. O treinador português estava começando a se adaptar no time paulista, quando precisou parar tudo. Agora, não se sabe como será a retoma no Santos, no regresso do futebol, que até poderia ser com menos um jogador, de acordo com o Globoesporte

PUBLICIDADE

Jesualdo Ferreira tenta ainda se impor no Santos

Diferente de Jorge Jesus, o treinador do Santos não quis regressar em Portugal, durante esse surto epidêmico. Jesualdo Ferreira , de 73 anos de idade, continuou em São Paulo, resguardado, mas continuando seu trabalho. Afinal, pegar em um novo projeto é uma missão complicada e, depois de Jorge Sampaoli, o treinador português sentiu alguma dificuldade no início, recebendo mesmo alguma contestação. 

Ao que parece, os torcedores e os dirigentes santistas poderiam estar esperando mais desse início de Jesualdo, que não foi fácil.Porém, alguns jogos antes de essa paralisação, parecia que os ânimos estavam acalmando e já se notava dedo de Jesualdo nesse time. Resta saber como vai ser feita essa retoma, logo que seja possível o regresso do futebol

PUBLICIDADE

Jesualdo ainda não sabe quando o Santos retoma o futebol

Claro que nesse momento, o mais importante continua sendo a segurança e a saúde de todos e, no Brasil, a evolução do novo coronavírus continua sendo um assunto delicado. Os treinamentos estão sendo retomados aos poucos, mas poderia faltar ainda algum tempo até que seja possível se jogar futebol em segurança. 

PUBLICIDADE

Jesualdo Ferreira parece estar pronto para o regresso. Além do novo coronavírus, o treinador do Santos chorou recentemente a morte de sua irmã, que perdeu a vida em um incêndio doméstico, em Portugal. No meio dessa pandemia, Jesualdo sofreu essa perda à distância, em São Paulo. 

PUBLICIDADE

Evandro pode deixar o Santos

Agora, o trabalho parece começar se intensificando, e Jesualdo Ferreira está sabendo do interesse de um rival, o Athletico Paranaense por um de seus jogadores. O meia Evandro está no final de seu contrato com o Santos e poderia estar de saída para o Athletico. O jogador brasileiro, de 33 anos de idade, termina sua ligação com o time paulista em julho desse ano. 

Essa é a segunda temporada do meia brasileiro no Peixe, mas ele não seria um jogador tão impactante assim no time. Evandro teve uma boa carreira na Europa, tendo se destacado em times como o Porto, de Portugal, ou o Hull City, da Premier League, de onde ele chegou para o Santos. Agora, o jogador poderia regressar onde tudo começou. O craque foi revelado no Athletico, onde ele poderia retornar agora, mais perto do final de sua carreira, de acordo com o Globoesporte

Sabendo desse interesse, Jesualdo Ferreira teria dado já seu ok para o Santos avançar com a renovação do jogador. Então, poderia ser que Evandro acabasse prolongando sua estada no Santos, por pedido do treinador português. As negociações entre os dirigentes santistas e o jogador brasileiro já teriam começado.