Rogério Ceni no São Paulo? Treinador é trunfo em eleição e já teria até data para voltar

Para muitos Rogério Ceni é o maior ídolo da história do São Paulo. A trajetória como goleiro do Tricolor é impecável e foi recheada com conquistas de Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro, Copa Libertadores da América e Mundial de Clubes.

PUBLICIDADE

Após parar de jogar, em 2015, Rogério Ceni passou 2016 se preparando para ser treinador e o primeiro trabalho como comandante à beira do campo foi no próprio São Paulo, em 2017. Após poucos meses de trabalho, Ceni deixou o clube se sentindo traído por Leco, atual presidente do clube.

Apesar da saída conturbada, muita gente tem a certeza de que Rogério Ceni voltará ao São Paulo como treinador. Isso deve acontecer apenas quando Leco deixar o clube, o que está bem próximo. Em breve haverá eleições no São Paulo e Ceni deve ser tema novamente.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Rogério Ceni pode voltar ao São Paulo

De acordo com informações do jornalista Cosme Rímoli, do R7, há quatro possíveis candidatos à presidência do São Paulo: Julio Casares, Marco Aurélio Cunha, Carlos Belmonte e Sylvio Alves de Barros. Por trás da disputa, estariam os conselheiros que pedem a volta de Ceni ao São Paulo.

PUBLICIDADE

Dessa forma, o candidato que propusesse a volta do ídolo como treinador poderia levar vantagem em uma eleição bastante dividida. Segundo Rímoli, há 11 grupos de conselheiros dentro do São Paulo. Ceni treina o Fortaleza no momento. É ídolo por lá.

PUBLICIDADE

Fernando Diniz de saída?

Oficialmente, todos os possíveis candidatos à presidência apoiam Fernando Diniz. O treinador é querido pelos jogadores e pode adiar uma possível volta de Rogério Ceni se conquistar um título importante nesta temporada. O São Paulo disputa Paulistão, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores da América.