Champions League tem data prevista para ser retomada e deve mudar formato

Antes da paralisação do futebol por conta da pandemia do coronavírus, a Champions League vivenciava sua reta decisiva das oitavas de final. Passados mais de dois meses da realização das últimas partidas, a principal competição europeia de clubes do mundo está bem próxima de ter o seu retorno oficializado, mas deve vir com mudanças

PUBLICIDADE

De acordo com o jornal espanhol As, a Associação de Clubes (ECA) e as Ligas Europeias estão discutindo nos bastidores a possibilidade de retomar a competição com um formato “expresso”. O intuito é concluir os confrontos restantes das oitavas, e na fase seguinte de quartas de final realizar as partidas em jogo único. 

Após isso, os quatro classificados disputaram um quadrangular que seria realizado em Istambul, palco onde já seria a finalíssima da competição. Segundo o periódico, essa ideia é a mais aceita entre a organização e representantes dos clubes. Uma reunião com o Comitê Executivo no próximo dia 17 de junho pode oficializar a decisão.

PUBLICIDADE

Possível data

O prognóstico da organização é retomar a Champions League no dia 8 de agosto. Caso isso se concretize, a próxima temporada teria o seu início afetado, uma vez que os jogadores precisariam de férias em setembro. 

PUBLICIDADE

Até o momento, Paris Saint-Germain, Atlético de Madrid, Atalanta e RB Leipzig já estão classificados para as quartas de final. Os confrontos restantes das oitavas são: Barcelona x Napoli (ida 1 a 1), Juventus x Lyon (ida 0x1), Bayern x Chelsea (ida 3 a 0) e Manchester City x Real Madrid (ida 2 a 1).

PUBLICIDADE