Flamengo: Jorge Jesus volta atrás e toma decisão inesperada

O Flamengo poderia ser um dos times mais prejudicados com essa pandemia. O time estava em um momento muito bom, com enorme estabilidade, mas esse surto do novo coronavírus vai prejudicar muito nas contas dos cariocas. Uma das maiores dificuldades do momento seria mesmo a renovação do contrato de Jorge Jesus. O treinador português está a um mês de finalizar sua ligação com o time brasileiro e até o momento, eles estariam mais perto do acordo, mas ainda sem tornar nada oficial. 

PUBLICIDADE

Flamengo quer muito a continuidade de Jorge Jesus

Durante os últimos meses, essa renovação de Jorge Jesus vem sendo um dos assuntos mais falados. O treinador teria várias exigências que, agora, muito por culpa desse coronavírus, o Flamengo não vai poder cumprir. A verdade é que o treinador provou que ele merece as melhores condições possíveis, após ter encaminhado o Fla para todo esse sucesso dos últimos meses, com a conquista de todos esses títulos, incluindo o campeonato e a Libertadores

Também por isso, no Flamengo, os dirigentes nunca esconderam que Jesus era a única opção. Ou eles garantiam a continuidade do treinador português ou eles ficariam sem chão. A única investida da diretoria flamenguista parece que foi sempre por Jesus. Porém, o português também vai precisar fazer suas cedências. 

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Jorge Jesus vai aceitar quase metade do pagamento no Flamengo

No início das negociações, ainda antes de essa era da Covid-19, o presidente Rodolfo Landim estaria propondo um aumento para Jorge Jesus, na renovação. Então, o treinador do Flamengo iria ganhar qualquer coisa como seis milhões de euros anuais, nessa primeira proposta. 

PUBLICIDADE

Porém, eles não assinaram qualquer acordo para o contrato, porque o português teria outras exigências mais. Entretanto, essa pandemia teria mudado todo o rumo de essas negociações, de modo que a última proposta do Flamengo seria, de acordo com o Yahoo Sports qualquer coisa como 3,5 milhões de euros anuais, ou seja um valor bem abaixo da primeira proposta e tudo indica que Jesus vai aceitar. 

PUBLICIDADE

Jorge Jesus sem opções melhores que o Flamengo

O treinador português nunca escondeu que ele estava muito feliz no Flamengo. Ainda assim, ele teria tornado as negociações mais complicadas para o time carioca, na busca de melhores condições contratuais. Claro que com todas suas conquistas, ele chamou atenções de outros times e teria outras propostas. 

Porém, parece que nem uma de essas propostas seria melhor que a do Flamengo. No caso dos portugueses Porto e Benfica, eles estão sem orçamento para igualar os valores do Flamengo, de acordo com o jornal A Bola. E esperar pelo Newcastle também se tornou impossível.

Os ingleses ainda não conseguiram realizar essa operação de aquisição dos milionários sauditas e Jesus estava entre os favoritos, mas era ainda uma incógnita se ele iria ou não ser o favorito do time inglês. Então, de acordo com o Yahoo Sports, Jorge Jesus deve renovar com o Flamengo brevemente, até o final de 2021.