Juventus e mais dois grandes na corrida por nova jóia do Botafogo 

O novo coronavírus veio parar o futebol, no gramado, mas nos bastidores, os dirigentes continuam trabalhando. Ainda não se sabe bem como essa temporada vai terminar, mas tem alguns times preparando já os próximos mercados de transferência, buscando novos reforços, para melhorar seus elencos. A Juventus retomou os trabalhos, acreditando no regresso da Liga italiana e da Champions League, mas de acordo com o site Tutto Mercato, o time estaria buscando um reforço brasileiro, em uma aposta para o futuro. 

PUBLICIDADE

Juventus retornou nos treinamentos, CR7 já essa terça-feira

A Juventus estava fazendo uma temporada competente. O time não estava arrasador, como já se viu em outros anos, mas estava cumprindo, mantendo a liderança na Itália e seguia ainda em competição na Champions, quando esse surto do novo coronavírus obrigou essa paralisação. 

Aliás, o time bianconero até estava perdendo a eliminatória da Champions, contra o Lyon, da França. Porém, eles têm ainda o jogo de volta em Turim, tendo tudo em aberto. O certo é que essa paragem não foi boa para os italianos que estão perdendo muito de suas rendas e as dificuldades estão aumentando. Porém, não teve outra possibilidade, até porque Itália foi mesmo um dos países mais afetados por esse surto. No momento, eles já estão retomando os treinamentos, acreditando nesse regresso breve. 

PUBLICIDADE

Cristiano Ronaldo também vai retornar nos treinamentos essa terça-feira, após ter ficado de quarentena em sua casa de Turim. O jogador português, de 35 anos de idade, esteve na Madeira e após viajar de regresso para Itália, ele precisou cumprir essa quarentena de 15 dias, em sua casa. Só agora ele vai se juntar com seus companheiros nos treinamentos da Juventus. 

PUBLICIDADE

Luís Henrique associado à Juventus

Nos últimos dias, muito se tem falado sobre as dificuldades econômicas da Juventus, com salários muito elevados e, agora, em dificuldade para pagar, uma vez que não têm rendas nos últimos meses. Ainda assim, os dirigentes não viram a cara a um bom desafio e parece que o time de Cristiano Ronaldo está interessado em uma das boas promessas do futebol brasileiro. 

PUBLICIDADE

Luís Henrique tem apenas 18 anos de idade, é extremo do Botafogo e, de acordo com o Tutto Mercato, pode reforçar a Juve já na próxima temporada. O jogador brasileiro já pode se estrear no time principal do Botafogo no ano passado e sua progressão pode ser um caso sério no futuro da seleção. 

Juventus, Benfica e Wolverhampton na corrida por Luís Henrique

Luís Henrique tem contrato até 2022 com o Botafogo e uma multa rescisória de 30 milhões de euros, que poderia mesmo ser batida, tendo em conta os vários interessados pelo jogador, que poderiam subir mais ainda seu valor. Além da Juventus, a mídia italiana dá nota sobre o interesse do Wolverhampton, da Premier League, mas também do Benfica, de Portugal. 

Depois de assinarem o jovem Pedrinho, do Corinthians, o Benfica continuaria bem atento no mercado brasileiro. Aliás, o time português sempre buscou os bons valores do Brasil e Luís Henrique poderia ser a próxima joia chegando no futebol português. Sobre todas essas atenções, Luís Henrique não esconde sua felicidade por ter seu nome associado a grandes nomes da Europa, mas revela que isso não vai afetar seu desempenho no gramado.