Cabe na sua equipe? Confira a lista de jogadores que podem assinar pré-contrato em junho

A pandemia do coronavírus deixou o futebol nacional totalmente incerto. Além de toda a crise financeira por conta da ausência de jogos e queda drástica no quadro de sócios-torcedores, os clubes sofrem com um cenário de possíveis perdas de jogadores. Sem tanto dinheiro em caixa, alguns clubes podem não conseguir renovações de contrato, e consequentemente perder peças importantes.

PUBLICIDADE

Nesta configuração, listamos abaixo vários jogadores renomados e com bom valor no mercado que estarão disponíveis para assinar um pré-contrato com qualquer outro clube já no próximo mês, sem custo de transação. Todos tem seus respectivos vínculos com os clubes até dezembro.

Quem puxa a lista é a dupla do Flamengo: o goleiro Diego Alves e o meia Diego Ribas. Apesar da situação indefinida sobre renovação, os dois “xarás” dificilmente não terão contratos renovados com o atual campeão brasileiro, uma vez que são peças fundamentais no plantel de Jorge Jesus, que ainda também não renovou.

PUBLICIDADE

No sul do país, Grêmio e Internacional possuem atletas importantes cujo vencimento de contrato se dá no fim da temporada. Pelo lado do Imortal, Diego Souza e Thiago Neves. Já no Internacional tem o experiente D´Alessandro, Lindoso, Thiago Galhardo e Rodrigo Dourado.

PUBLICIDADE

Já na capital paulista, o Corinthians vivencia um cenário de incerteza financeira, e ainda não sabe se renovará com a dupla ofensiva formada por Mauro Boselli e Vagner Love. O São Paulo, por sua vez, tem Juanfran e Anderson Martins nesta situação de contrato. 

PUBLICIDADE

Além dos nomes citados, Berrío, Victor e Cazares também já podem assinar pré-contrato com outros clubes no próximos mês.

Quando volta?

Com o país vivenciando uma crescente no número de casos da pandemia da Covid-19, o futebol brasileiro não tem uma data concreta de retorno. Nos bastidores, a CBF tenta elaborar protocolos para viabilizar a volta dos certames. A entidade já reforçou várias vezes o desejo de concluir os estaduais ainda de iniciar o Brasileirão.