São Paulo: grande nome do clube morre e luto oficial é anunciado

O São Paulo Futebol Clube está de luto. Morreu nesta segunda-feira (18), aos 99 anos, um dos maiores nomes da história do Tricolor: o ex-presidente Laudo Natel. A morte tem repercutido nas redes sociais e o perfil oficial do São Paulo no Twitter lamentou a perda.

PUBLICIDADE

Laudo Natel nasceu no dia 14 de setembro de 1920, na cidade de São Manoel, interior de São Paulo. Em 1946, mudou-se para a capital paulista. Naquele mesmo ano, tornou-se sócio do São Paulo Futebol Clube e começou a escrever seu nome na história.

Laudo Natel foi presidente do São Paulo

O jovem Laudo Natel passou a ser importante dentro do Tricolor. “Apresentado ao então presidente Cícero Pompeu de Toledo, tornou-se diretor de finanças (à época, tesoureiro), em 1951. Iniciou a divulgação anual do balanço financeiro do clube, algo inédito à época, e vendeu o Canindé para abatimento de dívidas e capitalização”, escreveu o perfil do São Paulo no Twitter.

PUBLICIDADE

Laudo Natel foi fundamental para que o São Paulo construísse o Estádio do Morumbi. O estádio foi inaugurado parcialmente em 1960 e, definitivamente, em 1970. Neste período, o dinheiro era investido na construção do Morumbi e a formação do time ficava em segundo plano. Por isso, não houve conquistas nos anos 1960. Laudo Natel foi presidente do clube entre 1958 e 1971.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Velório e enterro serão rápidos

De acordo com conselheiros do São Paulo, as cerimônias de velório e enterro serão rápidas e íntimas. Uma missa também deve ser realizada, mas ainda não há data. Ainda vivo, Laudo Natel, que também foi governador de São Paulo, deu nome ao CT do clube na cidade de Cotia.