De saída do São Paulo? Fernando Diniz pode perder destaque do time para a Europa

O retorno do futebol também está movimentando os bastidores do mercado da bola e muitas transferências deverão acontecer nas próximas semanas. Alguns clubes da Europa já pensam até mesmo na próxima temporada e miram reforços que atuam no Brasil.

PUBLICIDADE

São Paulo em 2019

O São Paulo entrou no Campeonato Brasileiro de 2019 como um dos favoritos ao título, no entanto, acabou decepcionando seu torcedor e terminou a competição longe da disputa pela taça. O clube ainda carimbou uma vaga para a Copa Conmebol Libertadores e disputa a competição em grupo com River Plate, LDU e Binacional.

Apesar do desempenho longe do esperado pela torcida, o São Paulo foi o time menos vazado da última campanha e teve um sistema defensivo que se tornou referência no país.

PUBLICIDADE

Destaque de saída?

Um dos destaques da defesa do São Paulo foi o zagueiro Robert Arboleda, de 28 anos de idade, que chegou ao clube em 2017. O jogador foi contratado após negociação junto ao Universidad Católica e não demorou muito para conquistar o torcedor tricolor.

PUBLICIDADE

Vale lembrar que Robert Arboleda é nome frequente na lista de convocados do Equador. O jogador agora preocupa os dirigentes do São Paulo e o motivo é o mercado da bola europeu. O Lyon, da França, está interessado no atleta e sua contratação foi um pedido do técnico Rudi Garcia.

PUBLICIDADE

A lista do comandante do Lyon ainda conta com vários outros possíveis reforços e o time deverá agir com força na janela de transferências.

E para você torcedor, o São Paulo deveria vender o zagueiro Robert Arboleda para reforçar os cofres do clube em 2020? Deixe sua opinião nos comentários.