in

De saída do São Paulo? Fernando Diniz pode perder destaque do time para a Europa

Reprodução/Globo Esporte
Publicidade

O retorno do futebol também está movimentando os bastidores do mercado da bola e muitas transferências deverão acontecer nas próximas semanas. Alguns clubes da Europa já pensam até mesmo na próxima temporada e miram reforços que atuam no Brasil.

São Paulo em 2019

O São Paulo entrou no Campeonato Brasileiro de 2019 como um dos favoritos ao título, no entanto, acabou decepcionando seu torcedor e terminou a competição longe da disputa pela taça. O clube ainda carimbou uma vaga para a Copa Conmebol Libertadores e disputa a competição em grupo com River Plate, LDU e Binacional.

Apesar do desempenho longe do esperado pela torcida, o São Paulo foi o time menos vazado da última campanha e teve um sistema defensivo que se tornou referência no país.

Publicidade

Destaque de saída?

Um dos destaques da defesa do São Paulo foi o zagueiro Robert Arboleda, de 28 anos de idade, que chegou ao clube em 2017. O jogador foi contratado após negociação junto ao Universidad Católica e não demorou muito para conquistar o torcedor tricolor.

Publicidade

Vale lembrar que Robert Arboleda é nome frequente na lista de convocados do Equador. O jogador agora preocupa os dirigentes do São Paulo e o motivo é o mercado da bola europeu. O Lyon, da França, está interessado no atleta e sua contratação foi um pedido do técnico Rudi Garcia.

A lista do comandante do Lyon ainda conta com vários outros possíveis reforços e o time deverá agir com força na janela de transferências.

E para você torcedor, o São Paulo deveria vender o zagueiro Robert Arboleda para reforçar os cofres do clube em 2020? Deixe sua opinião nos comentários.

Publicidade
Next post

Goleiro Bruno Fernandes sofre duras acusações, ao tentar retomar ao futebol

Futebol: confira como assistir aos jogos e reprises desta segunda-feira (18)