in

Flamengo rende audiência alta à Globo, após brigas por direitos de transmissão

Conmebol
Publicidade

Flamengo e Globo travaram uma batalha pelos direitos de transmissão do Campeonato Carioca no começo do ano. Depois do sucesso de 2019, o Rubro-negro pediu um valor muita acima do que a emissora estava disposta a pagar. A Globo ofereceu R$ 18 milhões e o Flamengo queria R$ 100 milhões.

Diante do impasse, a emissora não exibiu os jogos do clube mais popular do Rio de Janeiro no Campeonato Carioca e ficou apenas com Vasco, Fluminense e Botafogo. O único jogo do Flamengo exibido pelo grupo Globo foi a partida contra a Portuguesa-RJ, na última rodada antes da paralisação devido a pandemia. Globo Esporte e Globo Play transmitiram o duelo.

Globo reexibiu final da Libertadores

Neste domingo (17), a Globo começou a reexibir jogos históricos dos clubes. O primeiro foi o do Flamengo contra o River Plate na final da Copa Libertadores da América do ano passado. O Fla venceu os argentinos por 2 a 1 e conquistou o torneio continental.

Publicidade

Os dois gols da virada foram marcados por Gabigol no fim da partida. Diego Ribas teve participação importante na conquista ao mudar a maneira do time jogar quando entrou como segundo volante. Foi dele o passe para o segundo gol.

Publicidade

Final da Libertadores rende boa audiência à Globo

De acordo com dados do UOL, a Rede Globo registrou boa audiência com a reexibição da conquista rubro-negra. O jogo registrou média de 18,3 pontos de média e pico de 22 pontos no Rio de Janeiro. A audiência foi satisfatória para a Rede Globo na região do Rio de Janeiro e a deixou em primeiro lugar.

Publicidade
Avatar

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network desde 2015.
Fale comigo: diogojornalismo@yahoo.com.br

Next post

Corinthians: acordo verbal sela destino de Jô no Timão e apresentação é marcada

Neymar na Juventus? Clube italiano prepara chapéu histórico no Barça: ‘golpe escandaloso’