Lionel Messi insiste por esse craque: o novo artilheiro do Barça

O futebol continua em suspenso na Espanha, mas o Barcelona, de Lionel Messi, já vai pensando no próximo mercado de transferências. As coisas começam melhorando na Espanha, esse que foi um dos países mais afetados por esse surto do novo coronavírus, com mais de 28 mil vítimas mortais. No momento, a situação parece estar aliviando um pouco e o Governo espanhol pensa em tirar algumas restrições. Por exemplo, o Barça vai já iniciar os treinamentos em conjunto, pensando nesse regresso nas competições. 

PUBLICIDADE

Barça, de Messi, em dificuldades com pandemia

Na Alemanha, a Bundesliga 1 e 2 retornaram esse final de semana e é esperado que outros países sigam o mesmo exemplo, em um momento em que França, Holanda e Bélgica preferiram cancelas as provas e não retornar mais essa temporada. Bélgica e França atribuíram o título de campeão para o time que liderava a prova no momento da interrupção, o Brugges e o PSG, respetivamente, enquanto que na Holanda, a Liga terminou sem campeão esse ano. 

Na Espanha, o Barcelona estava liderando com dois pontos de vantagem sobre o Real Madrid, quando a prova foi paralisada. Uma vantagem que o Barça vai tentar defender, assim que seja possível retomar atividade. Porém, esse não é o único problema para o time de Lionel Messi, que tem essa crise econômica se agravando, agora com essa pandemia.

PUBLICIDADE

Messi queria Lautaro Martinez em Barcelona

Com isso, a situação econômica do Barcelona está se agravando e muito dificilmente, o time catalão vai ter capacidade para contratar os jogadores mais desejados para a próxima temporada. Então, nomes como os de Neymar Jr ou Lautaro Martinez poderiam estar cada vez mais afastados. Messi não esconde que ele gostaria de ter seu compatriota Lautaro, da Inter, no seu time, falando que ele é um dos melhores artilheiros da atualidade. Porém, o Barça poderia não ter capacidade para uma transferência como essa. 

PUBLICIDADE

Mais fácil poderia ser a chegada de Timo Werner, o alemão do Leipzig. O jogador é um dos maiores talentos do futebol alemão da atualidade e ele não seria tão caro quanto Lautaro e, muito menos, Neymar. O atacante alemão tem uma multa rescisória de 60 milhões de euros, um número bem mais acessível que os outros dois craques, que custariam acima dos 100 milhões. 

PUBLICIDADE

Timo Werner seria um dos favoritos de Messi

Ainda assim, Timo Werner continuaria sendo como uma opção B para o Barça. Messi gosta do jogador alemão, de 24 anos de idade, de acordo com o site Don Balón. O argentino vem falando mais sobre eu amigo Lautaro, mas Messi sabe bem como é difícil para o Barça uma transferência tão elevada quanto essa, em um momento mais delicado de suas economias. Então, Werner poderia ser a opção mais fácil para o Barça, sendo ainda um nome seguro, sobre o qual todos conhecem bem suas qualidades.