De saída? Crise pode obrigar Cruzeiro a liberar destaque do elenco para a Europa

O Cruzeiro ainda sofre com os reflexões da má administração de seus antigos gestores e vem pagando um preço alto no mercado da bola em 2020. O clube enfrenta dificuldades para manter seus atletas e já mudou quase todo seu elenco na atual temporada do futebol.

PUBLICIDADE

Saída de líderes do elenco

O rebaixamento do Cruzeiro foi um dos mais marcantes da história do futebol, até por se tratar de um time que nunca havia sofrido uma queda de divisão em quase 100 anos de vida, e deixou todos perplexos com os acontecimentos revelados.

Até mesmo a polícia está envolvida na trama celeste de 2019 e investiga as ações dos antigos gestores do clube. O impacto nos cofres foi grande e a raposa teve que se desfazer de algumas referências do elenco em 2020 para tentar reduzir a folha salarial.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

A saída de Henrique, jogador que assinou com o Fluminense, foi uma das transferências que pegou os torcedores do Cruzeiro de surpresa. Outros nomes com identificação com a camisa celeste também trocaram de camisa após o rebaixamento.

PUBLICIDADE

Revelação pode deixar o clube

A pandemia do novo coronavírus tornou a vida do Cruzeiro ainda mais difícil financeiramente e a saída de mais alguns jogadores está sendo cogitada. Adriano, um dos destaques de 2020 e que vem conquistando o torcedor, teve seu nome consultado pelo Estoril, de Portugal.

PUBLICIDADE

A oferta seria de empréstimo de um ano, porém, com direitos de compra fixados após o término deste período. A decisão sobre o futuro do jogador está nas mãos de Enderson Moreira, que precisa avaliar se deseja contar com o jogador na atual temporada.

E para você torcedor, o meio-campista Adriano deveria permanecer no Cruzeiro para o restante da temporada 2020? Deixe sua opinião nos comentários.