Flamengo x River Plate: saiba como assistir a reprise da final da Copa Libertadores 2019

Sem poder assistir os comandados de Jorge Jesus em ação desde o dia 14 de março, em função da paralisação do futebol por conta da pandemia do coronavírus, o torcedor do Flamengo terá a oportunidade de relembrar um dos títulos mais importantes na história mais recente do clube: a final da Copa Libertadores de 2019.

PUBLICIDADE

Neste domingo (17), às 16h (de Brasília), a TV Globo exibe para mais de 20 praças do Brasil a heroica conquista dos rubro-negros, em Lima, no Peru, diante do River Plate. Histórica, a primeira edição do torneio continental em jogo único foi emocionante, e com uma improvável virada da equipe brasileira já nos últimos minutos de embate, quando brilhou a estrela do atacante Gabigol.

Borré abriu contagem para o River Plate logo cedo. Dono dos primeiros minutos de jogo, o time argentino criou boas chances de matar o confronto, mas não o fez. O Flamengo, por sua vez, melhorou de rendimento na etapa final e também perdeu algumas chances claras.

PUBLICIDADE

Quando o cenário já parecia resolvido e os Millonarios prestes a conquistar mais uma edição do torneio, o camisa 9 do Fla roubou a cena, e em um intervalo de três minutos marcou duas vezes,  finalizando assim um jejum do clube na competição que já perdurava 38 anos.

PUBLICIDADE

Ficha técnica Flamengo 2 x 1 River Plate 

Data: 23/11/2019 Local: Estádio Monumental, em Lima (Peru)

PUBLICIDADE

Flamengo: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Willian Arão (Vitinho), Gerson (Diego), De Arrascaeta (Piris da Motta) e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Jorge Jesus

River Plate: Armani; Montiel, Quarta, Pinola e Casco (Paulo Díaz); Enzo Pérez, Nacho Fernández (Julián Álvarez), Palacios e De la Cruz; Borré (Lucas Pratto) e Matías Suárez.

Técnico: Marcelo Gallardo 

Cenário indefinido

Devido à pandemia do coronavírus, o Flamengo segue com as suas atividades suspensas. Nos bastidores, o clube carioca tenta se organizar para retomar os treinamentos. É previsto uma nova bateria de exames nos integrantes do departamento de futebol. Apesar de todo o avanço, a diretoria rubro-negra ainda aguarda um aval das autoridades do Rio de Janeiro para voltar a trabalhar no Ninho do Urubu. O estado figura como um dos mais afetados do país na luta contra a Covid-19.