Borusssia Dortmund x Schalke 04: assista aos gols da partida na volta da Bundesliga

Na retomada do Campeonato Alemão, o Borussia Dortmund não tomou conhecimento do Schalke 04 no clássico do Vale do Ruhr neste sábado (16). Jogando no Signal Iduna Park com portões fechados, os aurinegros golearam o arquirrival pelo placar de 4 a 0, em jogo da 26ª rodada do certame. A última partida na liga do país havia sido no dia 8 de março.

PUBLICIDADE

Os tentos da partida histórica, que marcou o triunfo de número 800 do Borussia na Bundesliga foram anotados pelo jovem Haaland, Raphael Guerreiro (duas vezes) e Thorgan Hazard. 

O jogo

Os donos da casa ditaram o ritmo frenético da partida desde o início. Pressionando o rival em várias oportunidades, os aurinegros chegaram com perigo em investidas de Haaland, Hazard e Hakimi.

PUBLICIDADE

Aos 28 minutos, depois de tanto insistir, o Dortmund inaugurou o marcado. Em boa jogada da direita, Brandt tocou de calcanhar para Hazard, que cruzou na medida para o talismão aurinegro mandar para as redes. Antes da ida para o intervalo, mais precisamente aos 44 minutos, Raphael Guerreiro ampliou após uma saída equivocada do goleiro Schubert.

PUBLICIDADE

Sem tirar o pé na volta para o segundo tempo. Logo aos 2 minutos, Haaland acionou Brandt, que deu assistência para Hazard tocar na saída do goleiro: 3 a 0. Minutos mais tarde, Raphael Guerreiro anotou o segundo dele no clássico e o quarto dos mandantes, fechando assim a expressiva vitória aurinegra.

PUBLICIDADE

Confira os gols da partida:

Como fica e agenda?

Com a vitória, o Borussia Dortmund sobe aos 54 pontos e coloca pressão no líder Bayern, que aparece com 55 tentos, e joga neste domingo (17), fora de casa. O time de Dortmund encara o Wolfsburg na próxima rodada, marcada para o sábado (23), novamente às 10h30. Por sua vez, o Schalke estaciona nos 37 pontos, e perdeu duas posições na tabela com os resultados da rodada. Os Azuis Reais figuram agora no oito posto.