Mas já? Flamengo negocia a saída de mais um zagueiro do seu plantel

Ainda aguardando o aval das autoridades e elaborando protocolos para a retomada de suas atividades, o Flamengo não deverá conta com um jogador quando o grupo de Jorge Jesus se apresentar no Ninho do Urubu.

PUBLICIDADE

De acordo com informações do FOX Sports, o zagueiro Rafael Santos, de 22 anos, está sendo negociado para o Apoel, equipe do Chipre. A única pendência que falta para o acerto é o atleta viajar ao país europeu para realizar exames médico no clube.

Caso seja efetuado o empréstimo, Rafael Santos terá o seu contrato com o Flamengo estendido até 2023. O jovem foi um dos destaques na conquista do rubro-negro na Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2016. No início desta temporada, o defensor figurou na equipe titular do técnico Maurício Souza na disputa das primeiras rodadas do Campeonato Carioca.

PUBLICIDADE

Desafogo salarial

A possível saída de Rafael Santos representará mais um alívio nos cofres do Flamengo. Diante da falta de jogos, declínio de patrocinador, e queda no quadro de sócios-torcedores, o clube carioca foi obrigado a adotar inúmeras medidas para não mergulhar em um colapso financeiro. Além de um empréstimo bancário, o rubro-negro carioca teve que demitir mais de 60 funcionários e cortou parte dos vencimentos dos jogadores.

PUBLICIDADE

Novos testes

Na primeira testagem da Covid-19, 13% dos exames realizados no clube apontaram positivo para a doença. Está prevista uma nova bateria de exames no Departamento de Futebol, no Ninho do Urubu. Os jogadores serão testados em suas respectivas residências.

PUBLICIDADE

Na bateria anterior, três atletas testaram positivo para a Covid-19. O Flamengo adotou uma postura de sigilo total e não divulgou o nome dos jogadores.