Globo toma medida drástica após ‘treta’ entre Casagrande e Caio; entenda

O atrito entre os comentaristas Walter Casagrande e Caio Ribeiro, na penúltima edição do programa Bem Amigos, segue rendendo desdobramentos. Na ocasião, Casão teceu fortes críticas ao companheiro, por conta de suas declarações sobre a postura do ex-jogador Raí, que detonou Bolsonaro em entrevista. Caio Ribeiro havia polemizado, ao falar que o dirigente do São Paulo deveria falar somente de futebol e deixar a política de lado.

PUBLICIDADE

De acordo com informações do UOL Esporte, a emissora carioca resolveu proibir os jornalista da área esportiva de realizar lives em suas redes sociais, abordando temas esportivos. Posteriormente à confusão, Casagrande conversou com Andrés Sanchez, presidente do Corinthians, via live, falando inclusive do processo do ex-zagueiro, Paulo André. contra o clube; enquanto Caio conversou com Gabigol e Alexandre Pato, atletas que não costumam dar muitas entrevistas.

Veto de entrevistas à parte

O portal teve acesso ao comunicado interno que a TV Globo divulgou para a sua equipe. Nele, a emissora proíbe qualquer assunto esportivo que compete com o que é produzido pela casa. Lives sobre outros assuntos, como música, estão liberadas.

PUBLICIDADE

Já entrevistas com personalidades do esporte, dirigentes e jogadores, precisam ser sugeridas e pautadas pela equipe de esporte, tornando conteúdo próprio da emissora.

PUBLICIDADE

Entrevistas e transmissões que já estavam combinadas poderão ser realizadas. No entanto, a partir do comunicado, as novas regras já estarão vigorando, e tudo precisa ser combinado previamente com a chefia de jornalismo esportivo.

PUBLICIDADE