Sport e Flamengo entram em conflito por pagamento de Renê

O pagamento de Renê está gerando uma grande confusão entre dois gigantes do futebol nacional, Sport e Flamengo.

PUBLICIDADE

Depois do último balanço financeiro ser divulgado, referente ao ano de 2019, o Flamengo carioca teria declarado movimentações de atletas no início de 2020. O valor de R$ 5,6 milhões pagos ao Sport Club do Recife e MP Eventos, havia sido pago por Renê, segundo consta no documento, porém, Milton Bivar, presidente do Leão, afirma não ter recebido o dinheiro que o clube diz ter dado.

Com isso, Leão pede esclarecimento, relatando ter entregue nas mãos dos advogados, que estão aguardando uma resposta do Flamengo. O presidente ressaltou que estão mantendo o bom relacionamento, alegando que não pode se precipitar por causa de uma situação isolada.

PUBLICIDADE

Flamengo ainda não se pronunciou

O Flamengo, no entanto, ainda não se pronunciou sobre o caso. Crescendo nos picos de Piauí, Renê havia sido contratado pelo Sport, ainda muito jovem, atuando no Sub-20, porém, deixou a Ilha do Retiro no começo do ano de 2017, sendo vendido para o Flamengo.

PUBLICIDADE

Nesta época, o clube carioca havia desembolsado R$ 3,9 milhões, declarados nas demonstrações financeiras ao fim daquele ano, visando adquirir 50% dos direitos do atleta. Pela quarta temporada consecutiva na Gávea, o contrato do jogador estava previsto para acabar em dezembro deste ano, mas foi renovado para o final de 2022.

PUBLICIDADE

Renê foi eleito o melhor de sua posição no Brasileirão de 2018

Após ser eleito o melhor da posição no Brasileirão de 2018, Renê, atualmente, vem sendo reserva de Filipe Luís. Jogando pelo Rubro-Negro, ele fez 148 partidas e marcou quatro gols. Nos últimos dois anos, Renê participou do título da Libertadores e do Brasileirão, além da Recopa Sul-Americana e Supercopa do Brasil deste ano.