Recuperado da Covid-19, brasileiro é liberado para retomar aos treinamentos na Espanha

Após o susto de ser diagnosticado com o novo coronavírus, o lateral-esquerdo Renan Lodi foi liberado para retomar os treinamentos de forma individual no centro de treinamento do Atlético de Madrid. O jogador realizou um segundo exame para verificar se ainda estava com o coronavírus no organismo. As informações foram divulgadas pela agência Efe.

PUBLICIDADE

Lodi foi o único atleta do elenco do Atlético de Madrid que apontou positivo no exame realizado antes da retomada dos treinamentos. Mesmo sem apresentar os tradicionais sintomas da Covid-19, o ex-jogador do Athletico Paranaense acabou diagnosticado com a doença.

No início dessa semana, o atleta de 22 anos foi submetido a um novo exame, que deu negativo. Após uma nova avaliação, Renan Lodi foi liberado para retomar os treinamentos respeitando todos os protocolos estabelecidos.

PUBLICIDADE

“Estou muito feliz de fazer meu primeiro treino e de ver meus companheiros. Me sinto bem e estou 100%. Muito feliz de ver todo mundo aqui. Foi um pouco difícil ficar em casa por dois meses, um tempo muito longo, mas agora estou bem, 100% e voltando aos treinamentos.”, afirmou Renan Lodi.

PUBLICIDADE

A volta

O Atlético de Madrid retomou os seus treinamentos no último sábado. O clube Colchonero está sem jogar desde o dia 11 de março, quando superou o Liverpool, em Anfield, no confronto de volta das oitavas de final da Champions League.

PUBLICIDADE

Naquela oportunidade, o time comandado por Diego Simeone conquistou a importante classificação na prorrogação, triunfando por 3 a 2 (4 a 2 no agregado). Já no certame espanhol, o último confronto dos Colchoneros se deu no dia 7 de março.