Morre torcedor que doou prêmio da loteria ao time do coração

Até onde pode chegar o amor de um torcedor? Alguns colecionam camisas do clube do coração e enfeitam suas casas com objetos da equipe – canecas, quadros, faixas, copos, entre outros. Outros viajam para ver o clube jogar, seja na cidade, no estado, no país ou até no exterior. É difícil medir o amor de torcedor.

PUBLICIDADE

Um homem chamado Julio Roque Pérez deu novo significado ao amor pelo clube de coração. Julio realizou o desejo de milhões de pessoas que jogam na loteria em busca de um prêmio robusto. Argentino, ele apostou e ganhou na loteria do país. Com o dinheiro em mãos, decidiu doar todo o valor.

Torcedor doa dinheiro para clube de coração

O Godoy Cruz inaugurou o Estádio Feliciano Gambarte em 1959. Em 1975, Julio ganhou na loteria e doou todo o dinheiro para o seu time de coração. Na época da doação, o dinheiro foi usado para finalizar a construção do estádio. Também foi usado para colocar refletores, assentos a mais e outras melhorias no estádio.

PUBLICIDADE

Como homenagem por ter doado todo o dinheiro ao clube, Julio ganhou uma estátua em frente ao estádio. O monumento foi batizado de “La hincha” (“A torcida”, em tradução livre). Julio colocou seu nome na história do Gody Cruz e goi homenageado em sua morte.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Torcedor símbolo morre aos 80 anos

Julio tinha 80 anos, morava em Mendonza, cidade vizinha a do seu time de coração, e morreu na última terça-feira (12). O Godoy Cruz postou uma homenagem no Twitter. “Para sempre, querido Julio. Nós te amamos para sempre”. Um vídeo acompanha o post.