Alexandre Pato faz pergunta sobre horário das partidas de futebol e causa polêmica

Os processos que o ex-zagueiro Paulo André o volante Maicon moveram contra Corinthians e São Paulo, respectivamente, têm causado polêmico. Ambos saíram vitoriosos. Maicon acionou o Tricolor, seu ex-clube – atualmente defende o Grêmio – e cobrou pagamento de folga, por causa dos jogos disputados no domingo, e adicional noturno, devido às partidas realizadas durante à noite.

PUBLICIDADE

Em meio a tudo isso, uma grande discussão foi iniciada. Para algumas pessoas, os jogadores agiram certo já que buscaram respaldo na lei trabalhista para moverem processos. Para outros, é errado jogadores que recebem salários altos e estão em uma profissão diferente, cobrarem esses direitos na Justiça.

Alexandre Pato faz pergunta a seguidores

O atacante Alexandre Pato, do São Paulo, usou o Twitter para interagir com seus seguidores e fazer uma pergunta a respeito desse assunto. “Bom dia… já que estão falando muito nisso. E aí você concorda com jogo de futebol aos domingos e as 21:30 de dia de semana?”, perguntou o jogador.

PUBLICIDADE

O assunto repercutiu em sua rede social e dezenas de internautas responderam. “Tem de jogar pô, vocês tem um salário muito alto pra não querer jogar”, afirmou um seguidor do atacante. “Claro que sim, jogador quando assina contrato não pensa nisso, esse negócio de não ter jogos à noite e de domingo é uma baita hipocrisia”, postou mais um.

PUBLICIDADE

“Eu concordo por ser um horário atrativo para o público que assiste”, argumentou outro seguidor de Pato. “Curante a semana no máximo 20:00.  Final de semana deveria ser 11:00, 16:00 e 19:00”, opinou mais um internauta. 

PUBLICIDADE

Clubes podem se negar a jogar aos domingos e à noite

Se a onda de processos crescer, os clubes podem se negar de jogar aos domingos e à noite. O Corinthians já enviou comunicado, assinado pelo presidente Andrés Sanchez, à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Federação Paulista de Futebol (FPF) e Rede Globo pedindo para não jogar mais nestes períodos.