Neymar e a única coisa que precisa fazer para voltar ao Barcelona

Neymar Jr. vai ou não voltar ao Barcelona? Esta é uma das maiores novelas do futebol atual. O craque brasileiro chegou ao Barça em 2013, formou um trio de respeito ao lado de Lionel Messi e Luis Suárez, mas preferiu largar tudo para defender o Paris Saint-Germain. Ao trocar de clube em 2017, Neymar tinha dois objetivos.

PUBLICIDADE

O primeiro deles era se tornar campeão da Champions League sem ter a sombra de Lionel Messi. O segundo, como consequência do primeiro, seria ser eleito o melhor jogador do mundo. Como se sabe, Neymar não realizou nenhum dos dois. No ano passado, ele tentou, sem sucesso, retornar ao clube catalão.

A janela de transferência está chegando e mais uma vez o nome de Neymar estará ligado ao clube espanhol. Será que dessa haverá negócio? A jornalista Cristina Cubero Alcaide, 33 anos atuando no Mundo Deportivo, principal diário esportivo da Catalunha, falou sobre o assunto em conversa com Cosme Rímoli, do R7.

PUBLICIDADE

A única condição para Neymar voltar ao Barcelona

Neymar e o Barcelona se estranharam nos bastidores e o atacante brasileiro processou seu ex-clube. Cristina explica que para retornar ao Barça, Neymar terá que retirar os processos. “Para o Neymar voltar, ele tem de retirar os processos contra os dirigentes do Barcelona (são três). Pede dinheiro da renovação de contrato que não recebeu. Essa condição é imprescindível para ele voltar”, explicou a jornalista.

PUBLICIDADE

Imprensa catalã acredita na volta de Neymar

Na conversa com Cosme Rímoli, Cristina afirmou ainda que a imprensa catalã acredita no retorno de Neymar ao Barcelona. Ela afirmou, porém, que o negócio é mais difícil neste verão devido a pandemia causada pelo novo coronavírus. Segundo a subdiretora do Mundo Deportivo, o Barça tem perdido 80 milhões de euros (R$ 504 milhões na cotação atual) por dia de pandemia.

PUBLICIDADE