Grêmio: jogador critica trabalho de Renato Portaluppi

Renato Portaluppi construiu uma carreira de sucesso como treinador, com diversos títulos, especialmente no Grêmio. Em tempos recentes, o treinador chegou a ser pedido na seleção brasileira. Para alguns, ele deve ser o sucessor natural de Tite no comando da amarelinha. O atual treinador da seleção encerra seu vínculo após a Copa do Mundo de 2022.

PUBLICIDADE

Renato começou como treinador no Madureira, no ano 2000. Depois do trabalho na equipe pequena do Rio de Janeiro, treinou gigantes do estado como Fluminense e Vasco. Chegou ao Bahia. Dirigiu o Grêmio pela primeira vez entre 2010 e 2011. Voltou em 2013 e chegou para a terceira passagem pelo Imortal em 2016.

Volante ex-Grêmio critica Renato

Em 2013, Renato Portaluppi treinou o volante Souza. Atualmente no futebol árabe, o jogador passou pelo São Paulo antes de ir para o exterior. Em entrevista recente, Souza revelou que não viu com bons olhos o trabalho de Renato. O ex-jogador do Grêmio revelou que não aprendeu muita coisa com Renato.

PUBLICIDADE

“Soa estranho falar isso para as pessoas que não estão vivenciando o dia a dia de treino. Mas, o Renato não agregou muita coisa. O que menos eu tive evolução. Eu olhava e falava: ‘É muito fácil ser treinador desta forma. O mais engraçado é que ele faz muito sucesso’. Costumo dizer para alguns amigos pessoais que o futebol é uma mentira bem contada”, afirmou Souza.

PUBLICIDADE

Renato é multicampeão no Grêmio

No Tricolor, Renato Portaluppi conquistou Campeonato Gaúcho, Copa do Brasil, Copa Libertadores da América e Recopa Sul-Americana. Estes títulos foram conquistados nesta passagem atual do treinador. Na entrevista, Souza citou o Renato de 2013. O treinador pode ter evoluido bastante desde então.

PUBLICIDADE