Ronaldinho: preso no Paraguai, ex-craque sofre duras críticas no Brasil

Ex-craque do futebol mundial, Ronaldinho está preso no Paraguai desde o dia 6 de março. Dois dias antes, ele e seu irmão e empresário, Roberto Assis, chegaram ao país e foram detidos por estarem com cédulas de identidade e passaportes falsos. Os números dos documentos eram verdadeiros, mas pertenciam a outras pessoas.

PUBLICIDADE

Desde então, os dois seguem presos no Paraguai. No dia 7 de abril, após pedido da Justiça, foram transferidos para a prisão domiciliar. Atualmente, estão em um hotel de luxo localizado no centro histórico de Assunção. Eles não podem deixar o local.

Defesa de Ronaldinho tenta tirá-lo da prisão

A defesa de Ronaldinho e Assis tenta tirar os dois da prisão domiciliar no Paraguai. Os advogados entraram com uma nova ação na Justiça pedindo a liberação de ambos. A ideia é retornar ao Brasil, de onde partiram no dia 4 de março. Ronaldinho sente saudades da mãe e do filho.

PUBLICIDADE

Jornalista chama Ronaldinho de superestimado

Eleito duas vezes o melhor jogador do mundo, em 2004 e 2005, Ronaldinho foi duramente criticado pelo jornalista Luis Augusto Simon, o Menon, em seu blog no UOL. O jornalista afirmou que Ronaldinho é superestimado. As declarações de Menon chamaram a atenção pelo tom crítico contra o ex-craque do Barcelona e da seleção brasileira.

PUBLICIDADE

“(Ronaldinho) não marcou na história do futebol brasileiro como jogadores com menos talento que ele. Na verdade, Ronaldinho é o tipo de jogador que não gosta de futebol. Adora jogar bola, tem um dom incrível, mas trata a profissão sem respeito. Poderia ter sido muito mais do que foi”, criticou o jornalista. Obviamente, nem todo mundo concorda com a opinião de Menon. Ronaldinho fez história no começo dos anos 2000 e brilhou também no Atlético-MG, em 2013, na conquista da Copa Libertadores da América.

PUBLICIDADE