in

Ronaldinho: preso no Paraguai, ex-craque sofre duras críticas no Brasil

Getty Images

Ex-craque do futebol mundial, Ronaldinho está preso no Paraguai desde o dia 6 de março. Dois dias antes, ele e seu irmão e empresário, Roberto Assis, chegaram ao país e foram detidos por estarem com cédulas de identidade e passaportes falsos. Os números dos documentos eram verdadeiros, mas pertenciam a outras pessoas.

Desde então, os dois seguem presos no Paraguai. No dia 7 de abril, após pedido da Justiça, foram transferidos para a prisão domiciliar. Atualmente, estão em um hotel de luxo localizado no centro histórico de Assunção. Eles não podem deixar o local.

Defesa de Ronaldinho tenta tirá-lo da prisão

A defesa de Ronaldinho e Assis tenta tirar os dois da prisão domiciliar no Paraguai. Os advogados entraram com uma nova ação na Justiça pedindo a liberação de ambos. A ideia é retornar ao Brasil, de onde partiram no dia 4 de março. Ronaldinho sente saudades da mãe e do filho.

Jornalista chama Ronaldinho de superestimado

Eleito duas vezes o melhor jogador do mundo, em 2004 e 2005, Ronaldinho foi duramente criticado pelo jornalista Luis Augusto Simon, o Menon, em seu blog no UOL. O jornalista afirmou que Ronaldinho é superestimado. As declarações de Menon chamaram a atenção pelo tom crítico contra o ex-craque do Barcelona e da seleção brasileira.

“(Ronaldinho) não marcou na história do futebol brasileiro como jogadores com menos talento que ele. Na verdade, Ronaldinho é o tipo de jogador que não gosta de futebol. Adora jogar bola, tem um dom incrível, mas trata a profissão sem respeito. Poderia ter sido muito mais do que foi”, criticou o jornalista. Obviamente, nem todo mundo concorda com a opinião de Menon. Ronaldinho fez história no começo dos anos 2000 e brilhou também no Atlético-MG, em 2013, na conquista da Copa Libertadores da América.

Avatar

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!

Verdade por trás da ida de Neymar ao Barcelona tem todos os detalhes revelados

Vai voltar? Jogador da Europa quer assinar com o Santos: ‘Feliz de ser Menino da Vila’