Messi com medo de Cristiano Ronaldo: Juventus muito perto de Neymar

Neymar Jr continua sendo um dos nomes mais falados para regressar no Barça. O jogador poderia reencontrar seu bom amigo Lionel Messi, retornando no time, onde ele foi mais feliz e ficou mais próximo de conquistar a tão sonha Bola de Ouro. Porém, de acordo com o programa ‘Deportes Cuatro’, o jogador brasileiro poderia estar mais próximo de um outro time que não o Barça. E Messi poderia perder Neymar para Cristiano Ronaldo.

PUBLICIDADE

Messi queria Neymar de volta no Barça 

Lionel Messi nunca escondeu que ele tentou convencer Neymar para continuar no Barcelona, quando o craque brasileiro decidiu sair para o PSG. Depois, quando o craque estava já em Paris, o astro argentino vem sempre falando que gostaria de ter ele de volta no Camp Nou e que sente sua falta no gramado, como de suas brincadeiras no vestiário.  

Claro que se dependesse de Messi, não há a menor dúvida que Neymar já estaria de volta no Barça. Porém, as negociações com o PSG não seriam nada fáceis e os catalães poderiam não ter mais condições para brigarem por um jogador como Neymar que, aos 28 anos de idade, estaria sentindo que precisaria deixar o futebol francês para reentrar novamente na corrida dos melhores jogadores do mundo.  

PUBLICIDADE

Juventus na corrida por Neymar 

Então com todas as dificuldades econômicas do Barça, que se agravam mais ainda com essa pandemia, o time poderia ficar sem opções pelo brasileiro. Então, a solução para Neymar seria a Juventus, que já estaria preparando uma proposta irrecusável para juntar o craque com Cristiano Ronaldo no ataque.  

PUBLICIDADE

Neymar ganharia mais na Juventus que no Barça e o time italiano ainda teria mais argumentos para disputar seu passe junto do PSG. Ainda para mais, eles têm Paulo Dybala, que poderiam incluir no negócio, baixando muito o preço do brasileiro. De acordo com o site Don Balón, Neymar arrecadaria 30 milhões de euros líquidos por temporada, como Cristiano Ronaldo, em um país que tem um sistema tributário bem mais suave com as grandes fortunas do que a Espanha ou França.  

PUBLICIDADE

Neymar mais próximo de Cristiano Ronaldo 

Para a Juventus, Neymar poderia ser a dupla perfeita para Cristiano Ronaldo. Na Itália, eles apreciam muito a qualidade do brasileiro e sua facilidade em se movimentar no ataque e, sendo ele sete anos mais jovem que o português, já seria como que a sucessão de CR7, para quando o craque deixar o time.  

Quem não iria gostar nem um pouco de essa movimentação seria Messi. O argentino não só perderia um dos melhores jogadores para o Barça, como também o veria se juntando no time de seu maior rival, Cristiano Ronaldo. Porém, essa possibilidade estaria ganhando cada vez mais força, até porque o Barça poderia estar em dificuldade no próximo mercado de transferências, por falta de liquidez financeira, que esse surto do coronavírus veio agravar mais ainda.