in

Campeonato Alemão volta neste sábado (16) após mais de dois meses de pausa; veja os jogos

Divulgação - Bayern de Munique
Publicidade

Após um longo hiato, o Campeonato Alemão voltará com as suas atividades neste fim de semana. Paralisado desde o dia 8 de março, em decorrência da pandemia do coronavírus, que ainda não foi anulada completamente no país, o certame retornará sem a presença dos torcedores nas arquibancadas e terá que respeitar inúmeros protocolos pré-estabelecidos pelo governo alemão.

A Bundesliga será o primeiro grande torneio do Velho Continente que terá o regresso efetivado em tempos de pandemia. Restam nove rodadas para o término da competição, ou seja 81 jogos. Ao que tudo indica, o encerramento do campeonato será entre 27 ou 28 de junho. O cumprimento à risca de todos os protocolos e a nulidade de casos de contágio da Covid-19 no futebol alemão pode servir de exemplo para outros países.

“Eu acredito que é uma vantagem para a liga alemã ser a primeira a retornar o futebol entre os grandes países. Nós podemos, se tudo for bem no próximo fim de semana, ser um bom exemplo para outras ligas recomeçarem”, disse Karl-Heinz Rummenigge, CEO do Bayern de Munique, em entrevista coletiva.

Publicidade

Confira a lista de jogos da 26ª rodada:

Sábado (16/5)

Publicidade
  • Borussia Dortmund x Schalke 04
  • RB Leipzig x Freiburg
  • Hoffenheim x Hertha Berlin
  • Fortuna Düsseldorf x Paderborn
  • Augsburg x Wolfsburg
  • Eintracht Frankfurt x Borussia Mönchengladbach

Domingo (17/5)

  • Colônia x Mainz
  • Union Berlin x Bayern de Munique

Segunda-feira (18/5)

  • Werder Bremen x Bayer Leverkusen

Como estava?

Antes da paralisação do futebol no país, o Bayern de Munique ostentava o topo da competição com 55 tentos somados, quatro a mais em relação ao Borussia Dortmund. Tanto bávaros como aurinegros fazem uma campanha de reação no segundo turno. Anteriormente RB Leipzig e Borussia Mönchengladbach, atuais terceiro e quarto colocados, respectivamente, se alternaram na liderança do certame.

No outro extremo da tabela, o Paderborn se encontra em uma situação bem delicada na luta contra a degola. Com apenas 16 tentos, a equipe ocupa a lanterna do Alemão e vê o primeiro oponente fora da degola com 10 tentos a mais em 27 pontos ainda em disputa. O tradicional Werder Bremen e o Fortuna Düsseldorf fecham o temido Z3.

Publicidade
Next post

De saída? Craque do Flamengo recebe ofertas de dois europeus para deixar clube

Arena Corinthians e Morumbi podem receber a final da Libertadores 2021; entenda