in

Valor de acordo entre Palmeiras e Puma é divulgado; números impressionam

R7
Publicidade

O Palmeiras, ao lado do Flamengo, ocupa nos últimos anos uma posição privilegiada no que diz respeito a patrocínios e valores envolvidos em acordos de publicidade, fatos que colocaram o clube paulista muitas vezes como o mais rico do Brasil.

Com a empresa que fornece uniformes ao clube, a Puma, os valores envolvidos no acordo também impressionam e dão uma amostra da grandeza dos acordos de publicidade envolvendo times de futebol.

Palmeiras arrecada R$ 22,5 milhões por ano, além de percentual de vendas

O acordo entre Palmeiras e Puma foi fechado no ano de 2018, logo após o encerramento do acordo entre Palmeiras e a Adidas. Neste novo acordo de patrocínio, a Puma teria exclusividade na confecção dos uniformes do clube.

Publicidade

Nesse acordo, o Palmeiras arrecadaria anualmente R$ 22,5 milhões, além de levar parte dos lucros obtidos com as vendas de uniformes esportivos, já que o clube possui uma vasta linha de uniformes, além das três camisas principais utilizadas pelos jogadores.

Publicidade

Valores pagos são divididos em dinheiro e também em material esportivo

O acordo fechado entre Palmeiras e Puma superou em quase R$ 3 milhões, os valores pagos pela patrocinadora anterior, a Adidas. Nesse contrato, o valor principal, R$ 22,5 milhões é pago da seguinte forma: R$ 14 milhões em dinheiro e R$ 8 milhões em fornecimento em material esportivo.

Lembrando que na loja do Palmeiras na internet, o valor da camisa oficial do alviverde custa em média R$ 229,90. O contrato entre Palmeiras e Puma terá duração até 2021, lembrando que com a pandemia de coronavírus, diversas empresas já anunciaram que poderão rever contratos firmados.

Publicidade
Avatar

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.

Next post

Flamengo sem solução para Jorge Jesus: ‘tem mais um mês’

Nove estádios brasileiros estão no páreo para sediar Libertadores e ‘Sula’ até 2023