Flamengo sem solução para Jorge Jesus: ‘tem mais um mês’

No Flamengo, não está sendo fácil viver essa pandemia. A verdade é que a situação é dramática para todo o mundo, mas também não poderia ter chegado em pior hora para o time carioca, que estava vivendo um momento incrível de sua história. O Flamengo estava com a hegemonia total no futebol brasileiro e parecia continuar em um patamar acima de todos os outros times. Porém, essa paralisação poderia arruinar muito do trabalho feito, nomeadamente com a situação por definir de Jorge Jesus. 

PUBLICIDADE

Flamengo sem opção B a Jorge Jesus

Falta somente um mês e uma semana para o final do contrato de Jorge Jesus no Flamengo. O treinador português, de 65 anos de idade, ainda não acertou renovação com o time e a situação poderia ficar dificultada, quando falta cada vez menos tempo para o final do contrato. 

Porém, Jorge Jesus tem desde já uma certeza. O treinador português é a primeira e única opção para o Flamengo. De acordo com Marcos Braz e Bruno Spindel, o Flamengo não tem nem mais um nome para suceder a Jorge Jesus e eles estão apostando tudo nesse acordo com o português, que ajudou o time ganhando tudo na temporada passada.

PUBLICIDADE

O time carioca espera assinar renovação com Jesus, prolongando sua continuidade até o final de 2021, de acordo com o jornal A Bola. “Não tem alternativa”, falou Marco Braz, garantindo que eles não estão pensando em qualquer outro nome para liderar o time, caso Jesus não dê certo. 

PUBLICIDADE

Situação financeira no Flamengo se complica

Porém, essa pandemia não está ajudando nem um pouco. Mesmo para um time organizado como o Flamengo, a situação estaria ficando cada vez mais tensa. Como com todos os outros times, esse surto do novo coronavírus está prejudicando a todos financeiramente. Sem qualquer renda e com todos os compromissos, os times estão sentindo dificuldade para cumprir. 

PUBLICIDADE

Então, dificilmente, o Flamengo poderia oferecer um contrato melhorado para Jorge Jesus, como seria o interesse do português. O treinador estaria pedindo um salário mais elevado do que o de seu primeiro contrato, até porque ele provou seu trabalho, com vários títulos. O problema é que o Flamengo poderia não ter o dinheiro para isso, especialmente agora, com essa pandemia. 

Flamengo pode ter nova pré-temporada em Portugal

Enquanto não tem decisão quanto ao seu futuro, Jorge Jesus estaria planejando uma nova pré-temporada do Flamengo em Portugal, segundo o jornal A Bola. No momento, não tem ainda certezas sobre o regresso do futebol no Brasil e, por essa razão, o time carioca poderia fazer um estágio em Portugal, onde a situação está ficando mais normalizada já. 

No momento, os times portugueses estão regressando nos treinamentos e o futebol deve retornar no início de junho, em Portugal. Essa ideia de fazer esse estágio em Portugal seria do interesse do treinador, mas o Flamengo estaria também preocupado com a questão econômica. Afinal, esse surto veio complicar para todos.