Ex-jogador do Barcelona faz ‘lobby’ por retorno de Neymar: ‘O time precisa dele’

Apesar de toda a crise que assola o futebol mundial em decorrência da pandemia do coronavírus, o mercado da bola segue agitado o surgimento de vários rumores. Destaque na última janela de transferências, o atacante Neymar tem novamente seu nome ligado a uma possível transação para o Barcelona. 

PUBLICIDADE

Em entrevista ao El Transistor, o ex-jogador do time catalão, Bernd Schuster, comentou sobre o possível regresso do brasileiro à Catalunha, e não poupou elogios ao camisa 10 da Seleção Brasileira e do Paris Saint-Germain. Segundo o alemão, Neymar deve ser a grande prioridade dos culés no mercado da bola.

“Eu venderia a Costa Brava para trazer Neymar , o Barça precisa dele, Lautaro é bom e ele poderia se encaixar, mas acho que o Barça tem sido manco desde a partida de Neymar e Iniesta . Falta um jogador que dribla e um contra um”, disse Schuster.

PUBLICIDADE

O ex-jogador blaugrano ainda aproveitou para criticar dois jogadores do comando ofensivo do Barcelona, afirmando que nenhum Griezmann e Ousmane Dembélé fizeram com que o Barcelona se tornasse forte como na época em que tinha Neymar completando o trio com Luis Suárez e Lionel Messi. 

PUBLICIDADE

Ainda no papo, Schuster afirmou que não coloca Kylian Mbappé no mesmo nível do atacante brasileiro, e se mostrou impressionado com a facilidade do camisa 10 na adaptação de composição do trio MSN.

PUBLICIDADE

Situação de Neymar

Contratado pelo PSG em 2017 junto ao Barcelona pelas astronômicas cifras de 222 milhões de euros, o atacante brasileiro tem vínculo com o clube francês até junho de 2022. Diferentemente do ano passado, o camisa 10 vivencia um momento mais tranquilo no time parisiense, e se mostrou decisivo na classificação dos comandados de Thomas Tuchel para as quartas de final da Champions League da atual temporada.