De volta? Site argentino afirma que Corinthians mira contratação de Tévez

Mesmo em meio à pandemia do coronavírus, os rumores do mercado da bola seguem agitados. De acordo com informações da Tyc Sport, da Argentina, o Corinthians está monitorando a situação do atacante Carlitos Tévez no Boca Juniors. O ídolo da Fiel tem contrato com o clube xeneize até o dia 30 de junho, e segue com futuro incerto até o momento.

PUBLICIDADE

Apesar de não haver nenhuma conversa avançada entre o jogador e o Boca Juniors, o presidente do clube argentino, Jorge Amor Ameal, se mostrou confiante na permanência do atleta, em entrevista dada recentemente. Contudo, diante da crise financeira instaurada nos clubes por conta da pandemia, o clube xeneize deve oferecer uma redução salarial ao jogador na proposta de renovação.

“Tévez não renovou e Corinthians quer contratá-lo”, diz a manchete do veículo argentino.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Timão refuta

Em contato com o Esporte Internativo, a diretoria do Corinthians negou prontamente a existência de algum interesse em repatriar Carlito Tévez, classificando como algo fora da realidade do clube. 

PUBLICIDADE

Com a camisa do Timão, Tévez teve uma forte identificação com o torcedor alvinegro, mas acabou deixando o clube pelas portas do fundo. Apesar disso, o atacante deixou a Fiel com saudade. Com perfil de raça adorado pela torcida, o jogador foi o grande protagonista da equipe na conquista do Brasileirão de 2005.

Em dois anos defendendo o Corinthians, Tévez acumulou 78 jogos e 46 tentos anotados. Aos 36 anos, o jogador faturou recentemente a Superliga com o Boca Juniors, se tornando o 13º maior artilheiro da história do clube. No clube xeneize, o experiente atleta de 36 anos chegou ao seu 10º título.