in

Diego Ribas fica livre para assinar pré-contrato com Santos no mês que vem

Divulgação Santos
Publicidade

O meio-campista Diego Ribas é reserva no time do Flamengo e seu contrato vence no dia 31 de dezembro. Pelas regras do futebol, o jogador estará livre para assinar pré-contrato com qualquer equipe quando faltar seis meses para o encerramento de seu vínculo atual.

Isso significa que no fim de junho o jogador já estará disponível e pode assinar com os clubes interessados em seu futebol. O Santos já foi noticiado como suposta nova equipe de Diego Ribas, mas o presidente do Peixe, José Carlos Peres, afirmou que não haverá negócio.

Publicidade

Com o Santos possivelmente fora da jogada, Diego Ribas pode reforçar outras equipes, como o Atlético-MG. O time comandado por Jorge Sampaoli teria demonstrado interesse no meio-campista de 35 anos. Além desses dois caminhos, o outro é o de renovação com o Flamengo.

Flamengo corre o risco de perder Diego Ribas

Com o contrato para vencer em 31 de dezembro, Diego Ribas pode sair do Flamengo. Para não perdê-lo, porém, o Rubro-negro pode conversar sobre a renovação do vínculo. O Flamengo tem valorizado os jogadores campeões do Campeonato Carioca, Copa Libertadores da América e Campeonato Brasileiro.

Publicidade

Diego não era titular, mas foi muito importante. Na final da Libertadores, contra o River Plate, ele entrou em campo quando o Flamengo perdia por 1 a 0. Atuando como segundo volante, Diego nova mobilidade ao time. Foi dele o lançamento para o gol de virada marcado por Gabigol. Jorge Jesus gosta muito do meia e até o colocou como titular em algumas partidas no começo do ano.

Publicidade
Avatar

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator do i7 Network.

Next post

Rodriguinho dispara após trocar Cruzeiro pelo Bahia: ‘Solução para um problema, paga em dia’

Tiago Nunes demitido? Andrés Sanchez surpreende e verdade vem à tona: ‘foi ridículo’