Dudu relembra ‘chapéu’ do Palmeiras e revela se atuaria no Corinthians

Detentor de vários recordes dentro do Palmeiras, entre eles o feito de ser o artilheiro do século XXI no clube, o atacante Dudu poderia ter tido um destino totalmente diferente do alviverde em 2015. Com São Paulo e Corinthians no páreo pelo jogador, o Verdão surpreendeu os arquirrivais, em acabou chapelando ao anunciar o seu novo camisa 7.

PUBLICIDADE

Em entrevista concedida à Bandeirantes na última quarta-feira (13), Dudu relembrou alguns detalhes da negociação que o levou para o Palmeiras, e revelou se vestiria a camisa do Timão ou do Tricolor depois de ter se tornado ídolo na equipe alviverde.

Segundo Dudu, o Corinthians e São Paulo estiveram próximos de efetuar a sua contratação. O clube alvinegro chegou a tirar o visto do atleta para ele ir aos Estados Unidos, contudo, as cifras para viabilizar o pagamento junto ao Dínamo de Kiev apareciam como grande entrave.

PUBLICIDADE

O São Paulo, por sua vez, queria efetuar o pagamento de forma parcelada, mas os ucranianos queriam o pagamento à vista. Foi então que o Palmeiras entrou na disputa, e com o recém-chegado diretor de futebol, Alexandre Mattos, fez a proposta para trazer Dudu.

PUBLICIDADE

No rival?

Protagonista na equipe alviverde nestes cinco anos, Dudu acumula 305 partidas e 70 tentos marcados. No Verdão ele conquistou duas edições do Brasileirão (2016 e 2018) e uma Copa do Brasil (2015). Com status de ídolo incondicional do torcedor, o camisa 7 palestrino classificou a possibilidade de atuar no Corinthians como algo remoto.

PUBLICIDADE


“Sinceramente, não tenho vontade. Estou muito bem no Palmeiras, tenho um carinho muito grande da torcida e dos funcionários que trabalham no clube. Somos profissionais e devemos fazer o que é necessário, mas, para mim, no meu coração, hoje, não precisaria jogar no Corinthians”,
disse de forma enfática o atacante.

Aguardando o futebol retomar em tempos de pandemia, Dudu tem realizado os treinamentos em sua residência, sob acompanhamento online do departamento físico do Verdão.