Não pode mais, Gabigol! Conmebol cria 7 proibições para jogos da Libertadores

 Ainda não se sabe quando competições como Copa Libertadores da América e Copa Sul-Americana vão voltar a ser disputadas, mas nesta quinta-feira (14), a Conmebol anunciou uma série de proibições como medidas prevenção para evitar a disseminação do novo coronavírus no futebol. São sete regras que precisarão ser cumpridas, com risco de multa a quem desobedecer.

PUBLICIDADE

A Conmebol definiu as regras em reunião da Conselho da entidade. O encontro foi realizado por videoconferência nesta quarta-feira. Com as novas regras, muitas cenas comuns no futebol não deverão ser mais vistas. Beijo na taça, por exemplo, está vetado pelo dispositivo da entidade sul-americana.

Conmebol proíbe troca de camisas e mais

Antes de cada partida, jogadores e árbitros envolvidos no espetáculo passarão por um controle de temperatura. Esta é a primeira regra. Em campo, será proibido beijar a bola. Além disso, as garrafas de água e isotônicos serão individuais. Compartilhamento é proibido.

PUBLICIDADE

Está proibido também cuspir ou assoar o nariz antes, durante e depois das partidas. Também está vetada troca de camisas ou de qualquer outra parte do uniforme após os jogos. Todos os que estiverem no banco de reservas terão que usar máscaras. O uso também será obrigatório nas entrevistas coletivas.

PUBLICIDADE

Todas as regras devem seguidas, com risco de multa de 200 dólares a quem desrespeitar. Os clubes também fornecerão uma lista a Conmebol e todos os nomes que estiverem nele – inclui jogadores, comissão técnica e demais envolvidos – devem realizar o teste para diagnosticar a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

PUBLICIDADE