Nem Messi ou CR7: Eto´o elege brasileiro como melhor atacante de todos os tempos

Recentemente aposentado dos gramados, o camaronês Samuel Eto´o marcou época no futebol e foi um dos principais jogadores africanos na história. Com passagens por grandes equipes de renome no Velho Continente, o jogador concedeu uma entrevista para a página “Generation Amazing”, no Facebook, onde revelou que o maior atacante de todos os tempos no futebol.

PUBLICIDADE

Apesar de ter atuado ao lado do argentino Lionel Messi por vários anos vestindo a camisa do Barcelona, o jogador africano não escolheu o ex-companheiro e nem Cristiano Ronaldo. Para Samuel Eto´o, o melhor na posição que ele viu jogar foi Ronaldo Fenômeno.

“O melhor atacante de todos os tempos foi Ronaldo, o Fenômeno. Tenho um grande respeito e admiração por ele. Depois estão todos os outros, onde também estou incluído”, afirmou o ex-atacante africano.

PUBLICIDADE

Questionado sobre qual jogador é melhor na atualidade, Eto´o foi enfático: “Lionel Messi”. Contudo, também citou o potencial de Kylian Mbappé, do Paris Saint-Germain.

PUBLICIDADE

Carreira do atacante

Eto´o deu seus primeiros passos no futebol na equipe B do Real Madrid, o Castilla, em 1997. Contudo, só veio se destacar a partir dos anos 2000, quando atuava com a camisa do Mallorca. Protagonista, o camaronês foi contratado pelo Barcelona. 

PUBLICIDADE

No clube blaugrano, o atacante vivenciou um dos seus grandes auges na carreira. Posteriormente, se transferiu para a Inter de Milão, onde também se mostrou decisivo. Neste período de 2004 a 2011 nos dois clubes, Eto´o faturou três edições da Champions League. No futebol europeu, o atacante africano ainda passou depois por Chelsea, Everton, Sampdoria, Konyaspor, da Turquia, e Anzhi Makhachkala, da Rússia.

Antes de pendurar as chuteiras, o africano defendeu o Qatar SC, clube comandado pelo seu ex-companheiro de Barcelona, o espanhol Xavi.