Palmeiras: Getafe procura Verdão e pode decidir o futuro de Deyverson

O atacante Deyverson deixou o Palmeiras no começo deste ano e foi emprestado ao Getafe, da Espanha, por um período de seis meses. Há informações de que o time espanhol quer contratar o jogador em definitivo e isso parece ser uma boa notícia para boa parte da torcida palmeirense e para o próprio Palmeiras.

PUBLICIDADE

Deyverson estava sem clima no Verdão. Parte da torcida pegava bastante no pé do atleta. A ponto de ele ser criticado pela eliminação na Copa Libertadores da América do ano passado. O detalhe é que ele entrou apenas no segundo tempo da partida de volta contra o Grêmio, no Estádio do Pacaembu.

Getafe que prorrograr empréstimo de Deyverson

Inicialmente, o vínculo entre o atacante e o Getafe terminaria em junho, junto com a temporada europeia, e a equipe da Espanha poderia exercer a prioridade na compra dos direitos do atleta. Com a pandemia causada pelo novo coronavírus, o clube quer estender o contrato de empréstimo até setembro.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Deyverson defendeu o Getafe em apenas seis partidas. Na Liga Europa, o atacante fez um dos gols da vitória por 2 a 0 na partida de ida contra o Ajax, da Holanda. O gol foi importante para a classificação às oitavas de final do torneio.

PUBLICIDADE

Deyverson chegou ao Palmeiras em 2017

O atacante foi contratado pelo Palmeiras a pedido do técnico Cuca. O atleta jogava no Lveante, da Espanha. O Verdão pagou cerca de R$ 19 milhões, na cotação da época, para comprar 70% dos direitos econômicos. O contrato do jogador com o Palmeiras vence em 2022.

PUBLICIDADE

O contrato com o Getafe estabelece obrigatoriedade da compra desses 70% por 6 milhões de euros (R$ 38,5 milhões na cotação atual). Para isso, ele precisaria marcar nove gols e disputar 50% das partidas.