Final da Libertadores entre Flamengo x River Plate será reexibida pela Globo; veja quando

Após exibir conquistas históricas da Seleção Brasileira tanto no masculino quanto no feminino, a Globo agora reprisará nos fins de semana partidas emblemáticas de clubes brasileiros. Para iniciar nesta categoria, a emissora carioca escolheu o duelo entre Flamengo e River Plate, que definiu o último campeão da Copa Libertadores. A primeira edição do torneio disputada em partida única, vencida pelo Flamengo.

PUBLICIDADE

A transmissão, no entanto, só será para o Rio de Janeiro e o Distrito Federal. Recentemente, a Globo reexibiu a partida através do Globoesporte.com para todo o Brasil. Diante disso, o torcedor rubro-negro terá uma nova oportunidade de celebrar uma conquista épica dos comandados de Jorge Jesus, arrancada já nos últimos instantes da partida realizada em Lima, no Peru.

PUBLICIDADE

Ficha técnica da partida

River Plate 1×2 Flamengo

PUBLICIDADE

DATA: Domingo, 17 de maio de 2020

PUBLICIDADE

LOCAL: Monumental de Lima – Peru

HORÁRIO: 16h (de Brasília)

Escalação do Flamengo
:
Diego Alves; Rafinha, Pablo Marí, Rodrigo Caio, Filipe Luís; W. Arão (Vitinho), Gerson (Diego), De Arrascaeta (Piris da Motta), Everton Ribeiro, Bruno Henrique; Gabriel Barbosa.

O duelo

O dia 23 de novembro certamente ficará eternizado na mente dos torcedores do Flamengo. Em uma final atípica disputada em campo neutro e jogo único, o River Plate – até então último campeão da competição – largou na frente logo cedo com um tento anotado por Borré, aos 13 minutos.

Em um jogo duro, o Flamengo chegou a assustar em algumas oportunidades, bem como os Millionarios. Porém, quando tudo já parecia definido, e o título se encaminhava mais uma vez para os argentinos, brilhou a estrela de Gabigol.

Protagonista e principal artilheiro do rubro-negro na temporada, o camisa 9 roubou a cena. Empatou o jogo aos 43 minutos, e já nos acréscimos decretou a virada histórica do Flamengo em Lima. Colocando fim no jejum do Fla na Libertadores que já perdurava 38 anos.