in

UFC: Glover Teixeira destrói Anthony Smith e imagens são impressionantes

Getty Images
Publicidade

O brasileiro Glover Teixeira subiu ao octógono para fazer a luta principal da noite do UFC Jacksonville, nos Estados Unidos, nesta quarta-feira (13). Aos 40 anos, o lutador brasileiro mostrou que ainda tem muita lenha para queimar na franquia e provou todo o seu potencial em uma luta que começou com vantagem de Anthony Smith.

No primeiro round, Smith foi melhor que Glover e venceu o brasileiro. A partir do segundo round, Glover começou a se sobressair e se destacou. No terceiro round, ele poderia ter vencido, mas o árbitro central Jason Herzog não interrompeu a luta quando o adversário já não demonstrava chances de continuar.

Publicidade

Glover vence por nocaute no quinto round

No último round da luta, o brasileiro bateu o adversário de 31 anos. Com nocaute a 1m04s, Glover venceu o confronto contra um oponente difícil, que ocupa a terceira posição no ranking da divisão dos meio-pesados (lutadores até 93 quilos).

Glover Teixeira engatou a quarta vitória seguida na categoria e começa a despontar como candidato a disputar o cinturão dos meio-pesados. Seria ótimo para o Brasil. O país vive um momento de baixa depois de ter nomes como Anderson Silva e José Aldo ostentando cinturão por muito tempo.

Publicidade

Outras lutas da noite

Além da vitória de Glover, quem também venceu no card principal foram Ben Rothwell (contra Ovince St Preux), Drew Dober (contra Alexander Hernandez), Ricky Simón (contra Ray Borg), Andrei Arlovski (contra Philipe Lins) e o brasileiro Thiago Moisés (superou Michael Jhonson).

Mesmo em meio a pandemia causada pelo novo coronavírus, o UFC retornou e mais lutas vão acontecer em breve. Não havia torcida no local e todas as medidas para evitar a contaminação dos envolvidos na atração pelo novo coronavírus foram tomadas pela organização.

Publicidade
Avatar

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network desde 2015.
Fale comigo: diogojornalismo@yahoo.com.br

Next post

Gabigol rebate acusação de vizinho sobre festa em meio à pandemia: ‘desrespeito’

Final da Libertadores entre Flamengo x River Plate será reexibida pela Globo; veja quando