Flamengo: renovação do contrato de Diego Alves fica em segundo plano

O goleiro Diego Alves é um dos jogadores do Flamengo cujo contrato termina no final deste ano. O vínculo do titular da meta com o clube expira no dia 31 de dezembro. O desejo de renovação existe em ambas as partes, mas ninguém sabe quando isso vai acontecer.

PUBLICIDADE

Em março, reportagem do Globo Esporte explicava que a renovação do contrato é iminente. O problema foi a pandemia causada pelo novo coronavírus. Neste momento, o assunto não está sendo tratado entre as partes. O futebol está paralisado e os jogadores do Flamengo não retornaram aos treinamentos.

Diego Alves é titular absoluto

O goleiro chegou ao Flamengo em 2017, passou por momentos difíceis, foi questionado, mas tornou-se peça fundamental da equipe. No ano passado, sob o comando de Jorge Jesus, foi destaque em algumas partidas e passou confiança ao restante do elenco.

PUBLICIDADE

O processo de renovação também será um reconhecimento ao goleiro, importante nos títulos do Campeonato Carioca, da Copa Libertadores da América e do Campeonato Brasileiro no ano passado. Willian Arão e Bruno Henrique renovaram contrato. Éverton Ribeiro também teve o contrato renovado. Gabigol foi contratado em definitivo.

PUBLICIDADE

Diego Alves completará 35 anos

Em junho, o goleiro titular do Flamengo completa 35 anos e isso está longe de ser um problema. Um goleiro pode jogar com tranquilidade até os 40 anos. Como casos recentes no Brasil, vemos Rogério Ceni, Fernando Prass, entre outros. Antes de chegar ao Flamengo, Diego Alves defendeu o Atlético-MG, Almería e Valência.

PUBLICIDADE