Neymar deve aceitar essas condições e está mais perto que nunca

Essa pandemia do novo coronavírus veio mudar muito no futebol mundial. Nem todos os países estão vivendo esse surto de uma mesma maneira, então também as resoluções estão sendo diferenciadas. Por exemplo, na França, o PSG, de Neymar, foi declarado campeão e a prova foi terminada antes do tempo. Em outros países, eles estão tentando ainda retomar as competições. Enquanto isso, Neymar e seus companheiros vão tentando manter a forma física, em casa, até porque a Champions League não foi ainda cancelada e eles poderiam ter que competir ainda esse ano. 

PUBLICIDADE

O que mudaria para Neymar Jr

O PSG se classificou para as quartas de final da Champions League pela primeira vez. Como a prova não foi ainda cancelada, essa poderia ser a chance de Neymar conquistar seu último grande título com a camisa do PSG, quando alguns rumores vão dando conta da possibilidade do jogador se mudar novamente para o Barcelona

De acordo com o site Don Balón, o jogador brasileiro teria um outro prestígio jogando no Barça, como ele nunca teve atuando no PSG. Ele pode até ser a estrela do campeão francês, ou uma das estrelas, já que Mbappé é também um favorito da torcida, mas o brasileiro teria um maior impacto no Barça do que no PSG. Porém, essa crise econômica agravada pelo novo coronavírus, poderia criar mais dificuldades ainda para o Barça, que não veria fácil essa negociação com o PSG. 

PUBLICIDADE

Neymar disponível para ceder

Então, para o Barça conseguir negociar Neymar, o jogador também precisaria ajudar. Sendo essa sua intenção, de regressar no time onde ele foi mais feliz e se juntar novamente com Lionel Messi, Neymar precisaria forçar sua saída do PSG, rejeitando essas propostas dos franceses, mas também facilitar em seu contrato com os catalães. 

PUBLICIDADE

De acordo com o Don Balón, Neymar estaria disposto a aceitar um corte de cinquenta por cento nos salários para assinar com o Barça, facilitando a transferência. Diferente teria sido a atuação de Neymar com o PSG. Questionado se ele estaria disposto em cortar seu salário, durante essa pandemia, o brasileiro, de 28 anos de idade, teria recusado, convencendo o PSG que o melhor talvez fosse mesmo colocar ele no mercado. 

PUBLICIDADE

Neymar recusou renovação milionária

No entanto, recentemente, o PSG tentou renovar o contrato de Neymar Jr, tentando manter o jogador brasileiro no time por mais tempo. A verdade é que, apesar de todas as controvérsias, o atacante tem um impacto incrível no futebol dos franceses. No gramado, Neymar continua sendo um dos melhores do mundo e o PSG teria tentando garantir sua continuidade, aumentando a duração de seu contrato. 

Porém, Neymar não aceitou essa possibilidade, tendo recusado uma suposta renovação multimilionária, até 2025. O jogador teria recusado, alegando que seu único objetivo seria retornar no Barcelona. Seu contrato atual dura até o verão de 2022, e para negociar com o PSG, o Barça iria precisar de qualquer coisa em redor dos 175 milhões de euros. Ainda assim, o primeiro passo estaria dado por Neymar, recusando essa renovação e aceitando uma redução salarial com o Barça, segundo o Don Balón.