PSG desfaz time para poder manter essa estrela

O Paris Saint Germain poderia ser um dos maiores prejudicados do futebol, por essa pandemia. O time acabou se classificando como campeão na França, após o campeonato ter sido cancelado antes do tempo. Porém, o PSG tem um problema com a Champions League. Pela primeira vez, o time havia se classificado para as quartas de final e, agora, com todos esses adiamentos e incertezas, não se sabe ainda se a prova vai ou não ser retomada.

PUBLICIDADE

PSG com Champions mais difícil

Nos anos mais recentes, o PSG vem investindo forte por esse objetivo maior: a conquista da Champions League, o troféu que está faltando no Parque dos Príncipes. Nasser Al-Khelaifi vem investindo muitos milhões em alguns dos melhores jogadores do mundo, para ganhar finalmente essa Champions. Agora que eles estavam mais perto que nunca desse objetivo, essa pandemia poderia arruinar todas suas chances. Ou, talvez, adiar para uma tentativa no futuro. 

A verdade é que mesmo que a Champions ainda retorne, os times franceses ainda em prova, o Lyon e o PSG, poderiam ficar em desvantagem, porque o campeonato foi cancelado e eles não estão se treinando, como os times de outros países. Então, talvez esse objetivo fique mesmo adiado para o próximo ano e, para se tornarem novamente favoritos, o PSG não vai querer abrir mão de Kylian Mbappé. 

PUBLICIDADE

PSG na luta para manter Kylian Mbappé

A prioridade do PSG seria, de acordo com o site Don Balón, manter Mbappé e renovar mesmo seu contrato. O jovem atacante francês é um dos melhores do mundo, mas sua ligação termina em 2022. Com vários times interessados no craque e com potencial econômico para convencer a joia francesa, como o Real Madrid, a aflição aperta no PSG. 

PUBLICIDADE

De uma maneira que os franceses estariam dispostos em abrir mão de vários outros craques, para assegurar a continuidade de um jogador tão influente e com tanto futuro como Mbappé. Aos 21 anos de idade, o jovem francês está cumprindo sua terceira temporada com a camisa do PSG. Mbappé fez 90 gols, em 120 partidas com a camisa do PSG e é um dos maiores candidatos para suceder a Messi e Cristiano Ronaldo, como o melhor do mundo. 

PUBLICIDADE

Quatro craques de saída do PSG

Então, no PSG, eles não querem nem pensar na possibilidade de perderem Mbappé, que ainda tem contrato por mais dois anos, mas estaria sendo cobiçado pelo Real Madrid. No momento, a prioridade do PSG é renovar com Mbappé, aceitando as condições do francês, ou seja, subindo seu salário. 

Para isso, jogadores como Edinson Cavani, Layvin Kurzawa, Thomas Meunier e Thiago Silva estariam de saída. O PSG não vai renovar com os jogadores, ganhando um novo fôlego na ficha salarial, para acertar com Mbappé. Nos casos de Cavani e Thiago Silva, dois jogadores bem acima dos 30 anos, eles vêm até sendo muito falados para o futebol brasileiro.