UFC Fight Night 171 ao vivo: Glover Teixeira enfrenta Anthony Smith nesta quarta (13)

Nesta quarta-feira (13), o UFC Fight Night 171 será realizado em Jacksonville, na Flórida (EUA). Na luta principal, Anthony Smith enfrenta o brasileiro Glover Teixeira em luta válida pelos meio-pesados, até 93 kg.

PUBLICIDADE

Ambos os lutadores estão do topo da categoria e uma vitória contundente poderá colocar qualquer um dos dois lutadores entre o top five da categoria, lembrando que o campeão dos meio-pesados é o americano Jon Jones.

Além de Glover Teixeira, evento terá mais dois brasileiros lutando

Em respeito as regras sanitárias, o evento será realizado sem a presença de público, apenas a comissão de árbitros e os treinadores participarão, mesmo assim, várias lutas importantes acontecerão, entre elas, dois brasileiros.

PUBLICIDADE

Philipe Lins fará sua estreia na organização em duelo contra o experiente Andrei Arlovski, em luta válida pelos peso-pesados, enquanto na categoria peso-leve, Thiago Moisés terá pela frente o americano Michael Johnson.

PUBLICIDADE

Luta principal será importante para desenvolvimento da categoria dos peso meio -pesados

Uma vitória de Glover Teixeira poderia colocá-lo em situação muito importante na categoria, já que o brasileiro vem de três vitórias consecutivas na categoria, Pelo bom posicionamento no ranking dos pesos meio-pesados, uma vitória hoje em cima de Smith, poderá levar o brasileiro para o top five.

PUBLICIDADE

Ambos os lutadores já foram derrotados por Jon Jones na disputa de cinturão, no entanto, vitórias consecutivas contra lutadores bem posicionados poderiam fazer com que uma nova disputa de cinturão seja oferecida, principalmente no caso de Glover, que já venceu nomes importantes da categoria.