Campeonato Italiano tem data fixada para ser retomado; veja quando

Após vivenciar a fase mais crítica da pandemia do coronavírus, a Itália aos poucos vai tentando retornar à sua normalidade. No último dia 4 de maio, se encerrou o isolamento social rígido imposto pelo governo do país. Diante do relaxamento parcial do isolamento, alguns clubes já iniciaram a retomada dos treinamentos, e uma notícia nesta quarta-feira (13) animou os fãs de futebol.

PUBLICIDADE

Em uma reunião com clubes da elite nacional, a Serie A, liga italiana, propôs a volta do Campeonato Italiano para o dia 13 de junho. A medida, contudo, ainda terá que passar por um aval do governo do país, antes de ser oficializada. 

Através de uma nota, a Liga informou que só efetivará a volta do certame mediante ao cumprimento de todos os protocolos médicos fixados pelo governo, para que a segurança de todos os jogadores e funcionários envolvidos na partida não seja afetada. Se retomado, o Campeonato Italiano terá a disputa de suas últimas rodadas com portões fechados.

PUBLICIDADE

“No que diz respeito à retomada da atividade esportiva, foi indicada a data de 13 de junho para a retomada do campeonato, de acordo com as decisões do governo e de acordo com os protocolos médicos para a proteção dos jogadores e de todos os profissionais”, diz um trecho da nota.

PUBLICIDADE

Situação de momento

A última partida do Campeonato Italiano foi realizada no dia 9 de março, quando o Sassuolo superou o Brescia pelo placar de 3 a 0. Antes da suspensão das atividades, alguns jogos do certame já haviam sido realizados com portões fechados, e outros quatro acabaram sendo adiados.

PUBLICIDADE

Restando 12 rodadas ainda em disputa, Juventus e Lazio brigam acirradamente pelo título. As duas equipes estão separadas apenas por um tento: 63 a 62. A Inter de Milão também aparece no páreo, tendo acumulado até o momento 54 tentos, mas possui um jogo a menos. A luta por vagas nos torneios europeus (Champions e Liga Europa) também se mostra muito equilibrada.