Atacante Walter é anunciado por clube da Série A: ‘Um recomeço’

Após quase um ano e meio longe dos gramados, o atacante Walter está de volta ao futebol. Aos 30 anos, o irreverente e polêmico atacante está concluindo a sua pena por doping, e já tem um novo clube para retomar a sua carreira.

PUBLICIDADE

Nesta quarta-feira (13), seguindo a linha do que vinha sendo desenhado nas últimas semanas, Walter foi anunciado como novo reforço do Athetico Paranaense. O clube rubro-negro acertou um vínculo curto de três meses com o atacante, e divulgou um vídeo nas suas redes sociais dando as boas-vindas ao jogador, que já defendeu o Furacão entre 2015 2016.

“Abrimos as portas para um velho conhecido.
Bem-vindo de volta, Walter!”, publicou o perfil oficial do Furacão nas redes sociais.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Números no Furacão

Em sua primeira passagem no Athletico, Walter acumulou 73 partidas e balançou as redes adversárias em 16 oportunidades, tendo participado da campanha do título do Paranaense de 2016.

PUBLICIDADE

No entanto, o jogador acabou sofrendo com o peso, e foi liberado pelo Furacão. Posteriormente, Walter passou por Goiás, Atlético-GO, Paysandu e CSA. No clube alagoano, o jogador acabou usando uma substância proibida e foi flagrado no exame anti-doping. 

O último jogo do atacante ocorreu em dezembro de 2018, quando o CSA superou o Juventude pela Série A. Nas últimas semanas, Walter tem intensificado os trabalhos físicos para estar hábil e à disposição do Furacão logo após o término de sua suspensão, que acaba no dia 5 de julho.