Iniesta entra na mira de clube da Série A do Brasileirão: ‘Sonho trazê-lo’

Já imaginou Andrés Iniesta, de 36 anos, desfilando todo o seu talento e categoria pelos gramados brasileiros? Este é o desejo do empresário Marcelo Leite, que esteve por trás da contratação de Keisuke Honda para o Botafogo. Em entrevista ao canal TF, no YouTube, Leite revelou que sonha trazer Iniesta para o Fogão.

PUBLICIDADE

Ultimamente, o Botafogo está ousado. O clube contratou Honda e também sondou Yaya Touré e Obi Mikel. Os negócios não foram adiante, mas serviu para animar a torcida do clube carioca e mostrar que o Fogão pode sim buscar grandes nomes para reforçar seu elenco.

Iniesta na mira do Botafogo

Marcelo Leite afirmou que seria um sonho levar Iniesta para o Botafogo. O empresário revelou que sempre conversa com o agente do ex-jogador do Barcelona e da seleção espanhola. Leite revelou ainda detalhes do contrato do jogador com o Vissel Kobe, do Japão. O vínculo termina apenas no fim do ano.

PUBLICIDADE

“Mas não vejo o Iniesta no Brasil nesse momento. Pelo que o empresário dele me disse, ele tem contrato até o final do ano no Japão e está contente. No contrato tem opção de mais um ano”, afirmou o empresário. Além do Botafogo, o Estudiantes, da Argentina, também teria sondado Iniesta.

PUBLICIDADE

Meia brilhou no Barcelona e na seleção espanhola

Iniesta conquistou títulos importantes com a camisa do Barcelona e só não foi eleito o melhor jogador do mundo em alguma temporada por causa da concorrência forte de Lionel Messi, seu companheiro de equipe, e Cristiano Ronaldo. Entre 2007 e 2019, os dois só não foram eleitos os melhores em 2018.

PUBLICIDADE

Iniesta também foi campeão do mundo pela seleção espanhola. O meia marcou o gol do único título da Fúria na história da Copa do Mundo, em 2010, na final contra a Holanda. O gol de Iniesta foi marcado na prorrogação.