in

Iniesta entra na mira de clube da Série A do Brasileirão: ‘Sonho trazê-lo’

Getty Images
Publicidade

Já imaginou Andrés Iniesta, de 36 anos, desfilando todo o seu talento e categoria pelos gramados brasileiros? Este é o desejo do empresário Marcelo Leite, que esteve por trás da contratação de Keisuke Honda para o Botafogo. Em entrevista ao canal TF, no YouTube, Leite revelou que sonha trazer Iniesta para o Fogão.

Ultimamente, o Botafogo está ousado. O clube contratou Honda e também sondou Yaya Touré e Obi Mikel. Os negócios não foram adiante, mas serviu para animar a torcida do clube carioca e mostrar que o Fogão pode sim buscar grandes nomes para reforçar seu elenco.

Iniesta na mira do Botafogo

Marcelo Leite afirmou que seria um sonho levar Iniesta para o Botafogo. O empresário revelou que sempre conversa com o agente do ex-jogador do Barcelona e da seleção espanhola. Leite revelou ainda detalhes do contrato do jogador com o Vissel Kobe, do Japão. O vínculo termina apenas no fim do ano.

Publicidade

“Mas não vejo o Iniesta no Brasil nesse momento. Pelo que o empresário dele me disse, ele tem contrato até o final do ano no Japão e está contente. No contrato tem opção de mais um ano”, afirmou o empresário. Além do Botafogo, o Estudiantes, da Argentina, também teria sondado Iniesta.

Publicidade

Meia brilhou no Barcelona e na seleção espanhola

Iniesta conquistou títulos importantes com a camisa do Barcelona e só não foi eleito o melhor jogador do mundo em alguma temporada por causa da concorrência forte de Lionel Messi, seu companheiro de equipe, e Cristiano Ronaldo. Entre 2007 e 2019, os dois só não foram eleitos os melhores em 2018.

Iniesta também foi campeão do mundo pela seleção espanhola. O meia marcou o gol do único título da Fúria na história da Copa do Mundo, em 2010, na final contra a Holanda. O gol de Iniesta foi marcado na prorrogação.

Publicidade
Avatar

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network desde 2015.
Fale comigo: diogojornalismo@yahoo.com.br

Corinthians: Vagner Love e mais 2 podem deixar Timão no fim do ano

Craque que se negou a doar dinheiro para combater coronavírus posta fotos jogando futebol