Flamengo: 7 jogadores que podem deixar o clube no fim do ano

O Flamengo se prepara para uma volta aos treinamentos, ainda sem data para acontecer, e pode ter pela frente um ano bastante corrido assim que as competições voltarem. O Rubro-negro disputa Campeonato Carioca, Copa do Brasil, Copa Libertadores da América e Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Paralelo a tudo isso, a diretoria também tem que pensar nas questões financeiras envolvidas na paralisação do futebol devido a pandemia do novo coronavírus e a renovação ou não do contrato de alguns jogadores que terminam no fim desta temporada.

Diego Alves e Diego Ribas podem sair

O goleiro Diego Alves, de 34 anos, tem contrato com o Flamengo até o dia 31 de dezembro deste ano. A renovação do contrato do atleta ainda não está comentada na Gávea. Existe, sim, a chance de ele sair ou de haver renovação por mais uma ou duas temporadas.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Outro veterano que pode estar de saída é o meia Diego Ribas. Aos 35 anos, o jogador que já passou pela seleção brasileira tem contrato até o último dia deste ano. Diego interessaria a times como Santos, onde começou a carreira, e Atlético-MG, que busca reforços de peso no mercado.

PUBLICIDADE

Jogadores emprestados podem não renovar contrato

Os atacantes Pedro, que pertence a Fiorentina, e Pedro Rocha, do Spartak de Moscou, podem retornar aos seus clubes no fim do ano. Pedro teve algumas chances no começo da temporada e mostrou qualidade. Pedro Rocha ainda não teve oportunidade para mostrar seu futebol. Tudo isso pesa na hora de renovar o contrato.

Os atacantes Lucas Silva e Orlando Berrío, que pertencem ao Flamengo, também pode sair após término do vínculo. Por fim, completando a lista de sete jogadores, está o jovem zagueiro Matheus Dantas, de apenas 21 anos. Ele usa a camisa número 55 da equipe e seu contrato termina em dezembro.