in

Flamengo: 7 jogadores que podem deixar o clube no fim do ano

Publicidade

O Flamengo se prepara para uma volta aos treinamentos, ainda sem data para acontecer, e pode ter pela frente um ano bastante corrido assim que as competições voltarem. O Rubro-negro disputa Campeonato Carioca, Copa do Brasil, Copa Libertadores da América e Campeonato Brasileiro.

Paralelo a tudo isso, a diretoria também tem que pensar nas questões financeiras envolvidas na paralisação do futebol devido a pandemia do novo coronavírus e a renovação ou não do contrato de alguns jogadores que terminam no fim desta temporada.

Publicidade

Diego Alves e Diego Ribas podem sair

O goleiro Diego Alves, de 34 anos, tem contrato com o Flamengo até o dia 31 de dezembro deste ano. A renovação do contrato do atleta ainda não está comentada na Gávea. Existe, sim, a chance de ele sair ou de haver renovação por mais uma ou duas temporadas.

Outro veterano que pode estar de saída é o meia Diego Ribas. Aos 35 anos, o jogador que já passou pela seleção brasileira tem contrato até o último dia deste ano. Diego interessaria a times como Santos, onde começou a carreira, e Atlético-MG, que busca reforços de peso no mercado.

Publicidade

Jogadores emprestados podem não renovar contrato

Os atacantes Pedro, que pertence a Fiorentina, e Pedro Rocha, do Spartak de Moscou, podem retornar aos seus clubes no fim do ano. Pedro teve algumas chances no começo da temporada e mostrou qualidade. Pedro Rocha ainda não teve oportunidade para mostrar seu futebol. Tudo isso pesa na hora de renovar o contrato.

Os atacantes Lucas Silva e Orlando Berrío, que pertencem ao Flamengo, também pode sair após término do vínculo. Por fim, completando a lista de sete jogadores, está o jovem zagueiro Matheus Dantas, de apenas 21 anos. Ele usa a camisa número 55 da equipe e seu contrato termina em dezembro.

Publicidade
Avatar

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator do i7 Network.

Next post

Prass detona postura do Governo Federal sobre volta do futebol no país

Corinthians: Vagner Love e mais 2 podem deixar Timão no fim do ano