Prass detona postura do Governo Federal sobre volta do futebol no país

A pandemia do coronavírus impactou diretamente no dia a dia dos clubes e atletas. Com cada estado vivenciando uma realidade diferença na luta contra a doença, fica difícil estipular um prazo específico para a retomada das competições. Um dos estados mais prejudicados pela pandemia, o Ceará viu seu o governo reforçar as medidas de segurança e de isolamento social. Participando de uma live na TV Vozão, o goleiro Fernando Prass teceu duras críticas ao Governo Federal, e afirmou que o momento é inapropriado para se pensar em futebol.

PUBLICIDADE

Para o ex-arqueiro do Palmeiras, a posicionamento do governo em autorizar a volta do futebol no país, não deve balizar a decisão das federações. Além disso, Prass classificou a postura das autoridades federais como “vaga”, uma vez que cada região vivencia um cenário diferente.

Como exemplo, o goleiro do Vozão citou o Rio Grande do Sul, que possui um índice exponencialmente menos expressivo do que Ceará, e após a liberar a retomada dos treinamentos, acabou voltando atrás na decisão.

PUBLICIDADE

“No Rio Grande do Sul, que tinha 10 vezes menos mortes que o Ceará, os clubes retornaram e agora foi vedado de novo o treino, mesmo que naquele esquema de distanciamento dos atletas. Então como é que o Governo Federal vem e dá um parecer favorável à volta do futebol? É uma coisa meio estranha e completamente, na minha visão, descabida” – disse.

PUBLICIDADE

Rotina de treinamentos

Ainda no papo, Fernando Prass revelou que no início da paralisação dos certames ainda realizava treinamentos em um campo desocupado de um hotel vizinho. Contudo, o aumento significativo dos casos do coronavírus em Fortaleza, fez com que ele abandonasse a prática para cumprir a risca as recomendações de isolamento social.

PUBLICIDADE

Diante deste cenário, o Ceará tem acompanhado os seus jogador à distância via online. Os treinos por chamadas de vídeo estão sendo realizados às terças, quintas e sábados.