in

Flamengo: volta aos treinos é monitorada e novos testes de coronavírus serão feitos

Alexandre Vidal / Flamengo
Publicidade

O Flamengo quer voltar aos treinamentos, mas não quer passar por cima do decreto do governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC). A quarentena no estado foi prorrogada até o dia 31 de maio e, entre as atividades não permitidas, estão o funcionamento de centros esportivos e academias, além da suspensão de eventos esportivos.

Em meio a tudo isso, o Flamengo tem um parecer jurídico que lhe permite treinar. A diretoria do clube, no entanto, não quer passar por cima do decreto do governador. O Rio de Janeiro sofre com o alto número de mortes em decorrência da Covid-19. O Flamengo prepara testes para os seus funcionários.

Publicidade

Funcionários da Gávea farão novos testes

O Flamengo tem investido em prevenção em meio a pandemia causada pelo novo coronavírus. Após as férias dos jogadores, o clube realizou uma bateria com 293 testes. Desses, 38 deram positivos para Covid-19. Três jogadores estariam nesse grupo, mas os nomes não foram revelados.

A ideia de momento do Flamengo é realizar novos testes nos funcionários que estão trabalhando na sede do clube. Ainda não foi definido quando os jogadores farão novos exames. De acordo com o Globo Esporte, a ordem de momento no clube é se preparar e avaliar a situação diariamente.

Publicidade

Jogadores ainda não têm data para voltar aos treinos

Enquanto a diretoria não define a situação, os atletas continuam treinando em casa. A ideia é manter o mínimo da forma física para quando as atividades forem retomadas no CT do clube. O Flamengo tem muitos desafios pela frente quando as competições voltarem a ser disputadas.

Publicidade
Avatar

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network desde 2015.
Fale comigo: diogojornalismo@yahoo.com.br

Next post

Jogador turco confessa ter assassinado o filho de cinco anos e revela motivo

Corinthians: advogado de Paulo André expõe Andrés e mentira é revelada