Barça muito perto de um dos melhores do futebol brasileiro

Na França, a Liga foi cancelada antes do final, com o PSG ficando com o título de campeão. Porém, essa decisão não foi boa para todos os times, que não puderam lutar até o final por seus objetivos. Uma situação que poderia beneficiar o Barça, no próximo mercado de transferências, de acordo com o Diário AS, da Espanha. 

PUBLICIDADE

Então, o PSG ficou com o título, o que não levantou problemas de maior, já que o time de Neymar Jr estava com 12 pontos de vantagem sobre o segundo classificado, o Marselha e, dificilmente, o time não acabaria campeão. Porém, diferente são as razões de queixa de outros times, que rebaixaram no segundo escalão ou, como o caso do Lyon, que falhou a classificação para as vagas europeias, terminando no sétimo lugar. 

Barça vai tentar craque do Lyon

Na próxima temporada, o Lyon não vai jogar qualquer prova europeia, o que é raro, e pode ser desastroso para o time. Economicamente, o time francês vai sentir essa ausência, mas também poderia perder alguns jogadores no próximo mercado. Esse poderia ser o caso de Bruno Guimarães, o jovem brasileiro, que estava se impondo no futebol francês e que vai ter propostas no próximo mercado. 

PUBLICIDADE

Em janeiro deste ano, Bruno Guimarães deixou o Athletico Paranaense pelo Lyon. O meia brasileiro, de 22 anos de idade, tinha outras opções na Europa, mas ele escolheu o Lyon e a verdade é que, até essa paragem pelo novo coronavírus, o craque estava se dando muito bem. Sua adaptação correu muito bem e ele jogou de titular as cinco partidas que teve. Ele foi mesmo um dos melhores na vitória do Lyon sobre a Juventus, fazendo sua estreia na Champions League. Talvez por isso, o Barça esteja bem atento ao jogador, que poderia ser reforço no próximo mercado.

PUBLICIDADE

Bruno Guimarães chamou as atenções do Barça

O jovem brasileiro ainda não teve muito tempo para se mostrar, mas esse seu jogo contra a Juventus, nas oitavas de final da Champions deu que falar. O time ganhou surpreendentemente por 1 a 0, secando o poderoso ataque dos italianos. O jogador brasileiro chegou mesmo a revelar que Cristiano Ronaldo se pôs bem nervoso. Entretanto, falta ainda jogar a volta, em Turim, mas no momento, todas as provas foram adiadas. 

PUBLICIDADE

Talvez tenha sido essa partida que tenha chamado a atenção do Barça, mas o certo é que a mídia espanhola está falando nesse interesse do time de Messi no jogador brasileiro. Bruno Guimarães foi eleito o melhor primeiro volante do Brasil no ano passado e seu nome já há muito que circulava na Europa. Agora, ele seria um dos nomes apontados para a sucessão de Rakitic e Arturo Vidal. 

Barça tem nova prioridade

Então, o Barça estaria apontando Bruno Guimarães como uma prioridade para a nova temporada. E esse ‘fracasso’ do time francês na Liga francesa e consequente ausência da Europa na nova temporada, poderia ajudar nas negociações. O Lyon pagou 20 milhões de euros no jogador, este janeiro, mas poderia vender já ele no meio do ano, por um valor em redor dos 28 milhões, segundo o Diário AS.

O Barça faz muito tempo que sempre aposta muito forte em um bom meio-campo. Porém, com as saídas de Xavi e Iniesta, muito mudou nesse meio-campo do time e parece uma missão bem complicada para os jogadores que se seguiram. Bruno Guimarães poderia ser o próximo meia no Camp Nou.