Para a televisão argentina, Kannemann admite saída do Grêmio pelo sonho de jogar na Europa

O jogador argentino Walter Kannemann é um dos principais ídolos da história recente do Grêmio. O defensor argentino mantém uma boa sequência de jogos há pelo menos três temporadas, sendo o auge de sua passagem por Porto Alegre a conquista da Libertadores em 2017. Tamanho protagonismo rendeu olhares de cobiça de clubes mundo afora, e a depender do defensor, a permanência no Imortal pode estar com os dias contados.

PUBLICIDADE

Kannemann fala sobre o sonho de jogar na Europa

Nesta terça-feira (12), a emissora de televisão argentina TNT Sports veiculou uma entrevista juntamente com o craque tricolor. O xerife não descartou a possibilidade de deixar Porto Alegre para atuar na Europa, sendo o futebol do Velho Continente um dos maiores sonhos para a sua realização enquanto atleta profissional.

Apesar disso, garante que nenhuma decisão será tomada por impulso. Havendo interesse por parte de outras equipes, Kannemann prometeu sentar e estudar todas as possibilidades, encontrando o melhor caminho para si.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

“Obviamente, tenho o desejo de atuar na Europa, mas sou muito feliz no Grêmio. É um clube competitivo que me levou a ser notado pela seleção, mas se surgir uma possibilidade [de jogar na Europa] vou analisá-la e verei se é o que quero e se valerá a pena”, declarou a estrela argentina em um dos trechos da conversa.

PUBLICIDADE

Sondagens por Kannemann são antigas

Na temporada passada, os estafes de Walter Kannemann forçaram a barra diante da diretoria Tricolor pela liberação do atleta. Houve ainda um forte interesse por parte do futebol italiano, mas o clube pressionou, e fixou em 10 milhões de dólares o passe do argentino, algo próximo a R$ 57,9 na cotação atual, inviabilizando o negócio.

PUBLICIDADE

O vínculo atual entre o clube e o jogador está de pé até dezembro de 2022. O brilhantismo de Kannemann e Pedro Geromel na dupla de zaga do Grêmio alegra o torcedor há um bom tempo, e as especulações sobre sua saída acendem o alerta vermelho em Porto Alegre.