Neymar e uma traição para Lionel Messi que afunda o Barça

O futebol está paralisado desde março, por culpa de esse surto do novo coronavírus. O PSG, de Neymar Jr, já foi declarado o novo campeão da França, sendo que o campeonato foi cancelado antes do final. Resta ainda a Champions, prova na qual o time francês está classificado para as quartas de final, após vitória sobre o Borussia de Dortmund. Porém, no PSG, eles já estariam pensando na próxima temporada e, de acordo com o site Don Balón, o time francês pode contar com um reforço do topo da lista do Barça.

PUBLICIDADE

Neymar sem Champions no PSG

Pela primeira vez, o PSG conseguiu superar as oitavas de final da Champions League. Os franceses eliminaram o Borussia de Dortmund e se classificaram para as quartas de final. Porém, pouco depois, a prova foi interrompida e vem sendo adiada. A pandemia adiou tudo no futebol e não se sabe ainda se essa prova vai ou não terminar. 

Neymar estava, finalmente, mais próximo de ganhar uma Champions, prova que ele não ganha desde 2015, com o Barça e Lionel Messi. Porém, também os catalães não chegaram nem perto de ganhar nova Champions desde a saída de Neymar. Eles ganham as Ligas de seus países, mas não ganharam mais a Champions. Também por essa razão, o Barça queria tanto o regresso de Neymar no Camp Nou. 

PUBLICIDADE

PSG pode levar Lautaro Martínez para junto de Neymar

Ainda assim, essa transferência do brasileiro parece cada vez mais complicada. O Barça não passa um bom momento e Neymar poderia começar sentindo que tem mais chances de ganhar provas importantes na Champions no PSG, junto de Kylian Mbappé e outros craques, do que no Barça, um time que vai apresentando cada vez mais dificuldades e menos soluções. 

PUBLICIDADE

Pensando nisso, o PSG até teria já novas possibilidades para o ataque. Edinson Cavani deve deixar o PSG, por final de contrato, e Mauro Icardi termina seu contrato de empréstimo. Então, o PSG estaria olhando para um novo ‘camisa 9’ e o favorito seria precisamente um alvo do Barcelona. De acordo com o site Don Balón, o PSG teria novo ataque, com Neymar e Mbappé nas faixas e Lautaro Martínez no centro do ataque. 

PUBLICIDADE

Time de Neymar enfraquece mais o Barça

Portanto, não só o Barça perde todas suas chances por Neymar Jr, como perde ainda o outro alvo mais falado. Nas últimas semanas, os nomes de Neymar e de Lautaro Martínez vêm sendo os mais falados como os favoritos para reforçar o Barça no próximo mercado de transferências. 

Agora, o jogador argentino, companheiro de seleção de Messi, poderia estar deixando a Inter de Milão, mas se mudando para um PSG, que ficaria com um ataque mais forte ainda. Aliás, mais forte, jovem e eficaz. Certamente que o time francês iria aumentar suas chances para lutar por novos objetivos. 

Messi é que não vai achar a menor graça para tudo isso. Afinal, o craque argentino perderia não apenas suas chances por Neymar Jr, como também por Lautaro, que são precisamente os dois objetivos prioritários do Barça para a próxima temporada, de acordo com a mídia.