Athletico-PR: Walter abre o jogo sobre vício em comida e revela seu maior problema

O atacante Walter desembarcou em Curitiba nesta terça-feira (12) para assinar contrato com o Athletico-PR. Aos 30 anos e com quase 10 quilos, o goleador retorna ao Furacão, equipe onde jogou entre 2015 e 2016. Esta segunda passagem pode definir os rumos da carreira de Walter no futebol.

PUBLICIDADE

Aos 30 anos, o atacante teria ao menos mais cinco anos no futebol. Para isso, porém, enfrenta uma luta árdua fora das quatro linhas. Walter trava uma briga ferrenha com a balança e assumiu isso em conversa com o jornalista Cosme Rímoli, do R7.

Walter assume problemas com a comida

A vida de um jogador de futebol profissional não é tão simples quanto algumas pessoas pensam. É preciso se alimentar adequadamente e fazer exercícios físicos dolorosos para se manter na forma que o trabalho profissional exige. Ao longo da carreira, Walter sempre chamou a atenção pela forma saliente. O jogador sempre teve um pouco de barriga.

PUBLICIDADE

Quando jogava no Paysandu, uma foto dele acima do peso viralizou nas redes sociais e chamou a atenção de muita gente. Walter luta contra a balança. O problema para um atleta como ele é quando essa luta é perdida. A Cosme Rímoli, Walter confessou os seus problemas.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

“Tem gente que tem problema com droga, bebida. Eu tenho com comida. O problema nem são as refeições. São as besteiras. Como muito à noite, antes de dormir. Muita bolacha recheada, doce. Quem briga com a balança sabe o quanto é difícil”, afirmou o jogador.
A chance no Furacão deve ser a última em um grande clube. Ao longo da carreira, o centroavante jogou em equipes como Cruzeiro, Internacional, Goiás, Fluminense e o Porto, de Portugal.