Covid-19: após grande gesto de Ronaldo, dois atletas do Valladolid testam positivo

Ronaldo Fenômeno tornou-se um empresário de sucesso e, atualmente, é dono do Real Valladolid, equipe da primeira divisão do futebol espanhol. A equipe do ex-craque brasileiro deu um grande exemplo em meio a pandemia causada pelo novo coronavírus.

PUBLICIDADE

Em fevereiro, Ronaldo se recusou a receber testes para detectar a Covid-19, doença causada pelo coronavírus, do governo espanhol. O clube se posicionou alegando que os testes deveriam ser deixados para a população. A atitude foi muito elogiada na Espanha e em todo o mundo.

Dois jogadores do Valladolid testam positivo

O Real Valladolid já voltou aos treinamentos e realizou testes no elenco. Os resultados saíram e dois jogadores não puderam manter a rotina de treinamentos devido a Covid-19. Um deles é o brasileiro Matheus Fernandes, que pertence ao Barcelona e está emprestado ao Valladolid.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Matheus Fernandes foi negociado pelo Palmeiras com o time catalão no começo deste ano. O atleta está em casa, sem sintomas, mas impedido de treinar. Ele só voltará quando um novo teste for realizado e apresentar resultado negativo. Além dele, o meia Óscar Plano também testou positivo para a Covid-19.

PUBLICIDADE

De acordo com o jornal El Norte del Castilla, os dois jogadores fizeram um exame serológico. Neste exame é detectado anticorpos produzidos pelo organismo quando entra em contato com o novo coronavírus. O Campeonato Espanhol ainda não retornou, mas muitas equipes já voltaram a treinar, casos de Barcelona e Real Madrid. Mais de 30 mil pessoas morreram em decorrência da Covid-19 no país.